Por daniela.lima
Luiza Costa Gonçalves durante noite de autógrafos da obra na Bienal do Livro%2C em São PauloDivulgação

Rio - Quem nunca teve uma dúvida sobre sexo ou precisou de umas dicas sobre relacionamento? Muitas vezes os amigos próximos servem para isso mas quando eles não podem ajudar ou quando falta coragem de perguntar a dica é procurar bons conselhos no livro "Pergunte a uma mulher" que já está à venda (Ed. Pandorga 280 páginas / R$ 29,90). 

A obra de Luiza Costa Gonçalves nasceu a partir do blog homônimo que tem mais de 365 mil seguidores e que é sucesso entre homens e mulheres. Na internet, a blogueira responde perguntas sobre amor, sexo e relacionamentos, além de dar dicas sobre como viver melhor a dois, tudo recheado com bom humor. "Falo coisas que os amigos não dizem. O diferencial deste blog é um público misto, composto por muitos homens. Independentemente de ser homem ou mulher todos querem saber sobre as mesmas coisas, traição, orgasmo, fetiche...foi aí que surgiu a ideia do livro", revela a autora que ao contrário do que muitos pensam não é psicóloga.

"Tem médicos que me procuram, até psiquiatras. Mas o meu trabalho é um papo reto. Sou uma conselheira. Por se tratar de uma nova profissão as pessoas têm a tendência de associar com outras tipo psicólogo, médico. Mas não gosto quando comparam", revela a brasiliense formada em Letras que atualmente mora em Curitiba e se diz fã do Rio de Janeiro.

Por ater apenas 28 anos - sim ela é jovem ! - a blogueira confessa já ter sofrido preconceitos ao dar conselhos para leitores. "Já sofri preconceito sim, tem gente que ao descobrir que sou nova desiste de pedir conselhos. Já sofri também por me acharem bonita. O ser humano se questiona demais. Muita gente julga. Se você é feia, como pode dar conselho? Se é bonita, é burra. Eu sou nova mas as experiências que tive não são todas que vivi, mas sim de histórias que ouvi e tive contato. Posso ter pouca idade mas tenho interesse em todos os assuntos que muitas pessoas de 50 não têm", alfineta Luiza que afirma que antes de dar qualquer conselho pesquisa bastante sobre o tema, além de levar em consideração casos parecidos que já tenha tido contato antes.

Aqueles que já conhecem o blog: http://www.pergunteaumamulher.com têm mais um motivo para ler o livro, os textos são inéditos e no final a autora guarda uma surpresa para homens e mulheres. Quem não conhece ainda, este pode ser um bom momento de dar uma olhadinha e quem sabe até tirar algumas dúvidas.

Você pode gostar