Mas reencontros também têm lá seus fascínios. Em ‘Alto Astral’, Israel é filho de Elizabeth Savalla, que foi mãe de Kayky anteriormente em ‘Chocolate com Pimenta’ (2003). “Eu falo de boca cheia que a Elizabeth é muito maravilhosa. Ela pode estar contando uma piada que, se entra uma cena de emoção, ela chora na mesma hora. A Elizabeth é uma monstra da TV e do teatro”, elogia.
E o retorno de Kayky, de 26 anos, à TV acontece em um papel com uma forte carga dramática. Israel é um médico anestesista dependente de medicamentos controlados.
“A família do Israel é cômica, mas ele sofre por ter ido para esse caminho do uso de remédios. Na vida real, há muitos casos assim, muitos médicos que acabam entrando em depressão e recorrendo ao uso de substâncias para se acalmar. Eu li que a Anestesiologia é a especialidade mais desgastante na Medicina. O anestesista é o médico que mais faz plantão, que menos tem horas de lazer. É delicado falar sobre o assunto, estou mergulhando de cabeça e acho que é importante contar essa história”, comenta.
Uma das funções sociais do personagem é alertar sobre o risco da automedicação. “Hoje em dia, por conta da ansiedade ou da dificuldade em ir a um consultório médico, as pessoas acabam se automedicando. Não acho isso certo. Já tomei vitaminas para repor energia por conta própria, mas de remédio tarja preta eu corro, estou fora”, afirma.
Espiritualidade, no entanto, não é tema proibido para Kayky. “Sou um cara eclético para religião. Nasci católico, não sou espírita, leio sobre budismo, enfim, me interesso por tudo um pouco. Acho que todo mundo se interessa de alguma forma pelo sobrenatural. Mas se a mente da gente estiver sã, está tudo certo”, acredita. Nem ver um espírito, com acontece com personagens da novela, abalaria o ator.
“Não tenho medo, mas tenho curiosidade. Nunca tive contato com nada sobrenatural. Já fui em um centro espírita, mas não vi nenhuma psicografia, nada. Fui mais para me benzer, receber um passe. Saí de lá mais leve, mas confesso que fui na intenção de ver alguma coisa”, confidencia.






