Por nicolas.satriano
Rio - Acabou a ‘Zorra Total’ no ano que vem. O humorístico das noites de sábado da Globo vai ser totalmente reformulado. O programa, que estreou em 25 de março de 1999, passará por uma desconstrução que pode culminar até na troca do próprio nome.
Thalita Carauta%2C Paulo Silvino e Rodrigo Sant’AnnaDivulgação / TV Globo

E para colocar ordem nessa bagunça toda, o comando foi entregue ao diretor Maurício Farias e ao humorista e redator Marcius Melhem, os criadores desse novo formato, que tem estreia prevista para abril. Mas, como o projeto está sendo mantido em segredo absoluto, chegou-se a especular que a atração deixaria de ser exibida e que o ‘Altas Horas’ entraria em seu lugar. Mas Marcius descarta essa possibilidade com veemência. “Infelizmente, tem muita gente falando besteira. O ‘Zorra’ continua em 2015. Estamos tratando as mudanças que vão vir internamente e por isso não estou dando entrevista sobre o projeto”, despista Melhem.

Sabe-se que parte do elenco do ‘Zorra Total’ foi dispensada, mas alguns dos destaques do programa nesses 15 anos foram mantidos. Rodrigo Sant’Anna, que faz a travesti Valéria, está confirmado na versão 2015 da atração. “Faço parte do novo ‘Zorra’, o que não foi acertado ainda é se a Valéria e outros personagens meus vão continuar no ar ou não. Isso eu ainda não sei, mas posso garantir que o humor sábado à noite continua no ano que vem. Estou animado com esse novo projeto, com a participação que vou fazer no próximo ‘Big Brother Brasil’ e também com o meu programa no Multishow, que estreia em julho”, conta Sant’Anna.

Rodrigo Sant’AnnaDivulgação / TV Globo

E não é só a nova geração do humor que está com o passaporte carimbado para embarcar no novo ‘Zorra’. Paulo Silvino, de 75 anos, é outra presença garantida. E o ator dá pistas do que está por vir. “Nem eu nem ninguém do elenco recebemos nenhum texto, mas a gente sabe que três programas já estão escritos. O que sei é que estou no elenco do programa ‘Zorra’ e que a estreia é em abril. Parece que querem trocar o nome, mas eu acho uma temeridade. O ‘Zorra’ é sucesso. É comum marcamos mais de 20 pontos no Ibope e darmos mais do que o dobro da audiência do segundo colocado. O que querem mais?”, questiona Silvino. No último sábado, o programa marcou 25 pontos no Rio e 19 em São Paulo.

Mas o fato é que em time que está ganhando se mexe. “Disseram que a gente começa a gravar o novo programa no dia 5 de janeiro. Até lá, vamos ter que receber o texto, né? Eu vou lá fazer o que me mandarem. Sou soldado na Globo, tenho contrato até 2017. Mas, como além de ator, sou humorista, crio textos e personagens, se vier algo que eu ache que não está legal, vou mudar alguma coisa, seja colocando algo a mais no texto ou fazendo uma careta diferente. Eu me viro. O negócio é fazer o povo rir”, frisa Silvino.
Marcius MelhemDivulgação / TV Globo

O mistério em torno da reformulação do ‘Zorra Total’ e as mudanças do programa realmente não são motivo de preocupação para o veterano humorista, que assinou o seu primeiro contrato com a Globo em 1966. “Não sinto angústia alguma. Quem tem que estar angustiado são eles, que estão mexendo em tudo do programa. Eu só tenho a agradecer a oportunidade de trabalhar nessa empresa maravilhosa que é a Globo.”

Publicidade
Em uma reunião com toda a equipe que vai permanecer na nova fase do humorístico, Maurício Farias e Marcius Melhem anunciaram que o humorístico permanece no ar no formato atual até março e ainda lamentaram a necessidade de dispensar parte do elenco.

Publicidade