Por clarissa.sardenberg
Rio - Quando o assunto é algo que a pessoa gosta e preza, ela pode passar horas falando sobre aquilo. Baseado nessa percepção, o fotógrafo carioca Pablo Vallejos, de 25 anos, fez a websérie 'Falar sem Parar'. Em vídeos de três minutos, publicados no YouTube, o projeto revela histórias de vida de pessoas que perseguem uma grande paixão. Emocionante e cheia de histórias de coragem, a série traz gente com os mais diversos perfis.
“Larguei meu emprego em junho de 2013 somente para produzir essa websérie com meu equipamento semiprofissional mesmo. Assim que o fiz, estava apaixonado pela vida em geral e precisava espalhar isso", relata Vallejos.
Pablo Vallejos deixou emprego para se dedicar à produção da série 'Falar sem Parar'Divulgação

Empolgado, ele conta que resolveu documentar as histórias que ouvia para promover a cultura do "viva seu grande sonho". "A cada mil visualizações que surgem fico pensando que é exatamente aqui onde eu queria estar. É sobre isso que eu poderia 'Falar sem Parar' agora: momento”, diz o fotógrafo.

Publicidade
Os curtas documentários mostram a inspiração de quem viu na gastronomia uma saída para a Síndrome do Pânico; quem vê no seu cachorro paraplégico um novo significado para “persistência” na vida; quem levantou um albergue dentro do Vidigal e tem muito para falar sobre união; entre muitos outros. Segundo o autor, a ideia é fazer com que essas histórias sobre paixões motivem outros e que elas sejam o “conselho amigo” para quem precisa de ajuda.
'Sobre o que você falaria sem parar%3F' Assim começa cada episódio de websérie no YouTube Divulgação

Aqueles que ainda pensam que séries na Internet perdem em qualidade, precisam assistir ao projeto. Enquadramento, escolha de planos e focos, iluminação, trilha sonora, tudo é levado em conta e pensado de forma que a imagem também traduza a atmosfera do entrevistado. A primeira temporada da 'Falar sem Parar' terá 15 episódios (28 de agosto – 29 de dezembro de 2014) e Pablo Vallejos já garante uma segunda temporada, com mais de 30 episódios, para 2015.