Por daniela.lima

Rio - O mais novo filme estrelado por Bob Esponja é uma viagem surreal e psicodélica na direção da imaginação infantil, que conta com a ilustre participação de Antonio Banderas, o único ser de carne e osso a fazer parte do elenco principal. Depois da estreia no cinema em 2004, a esponja-do-mar está de volta às telonas com um trabalho bem diferente do que tem sido feito para crianças.

A esponja Bob e sua turma saem de seu mundo no fundo do mar e se transformam em super-heróisDivulgação


A trama de ‘Bob Esponja — Um Herói Fora D’Água’ parece ter saído da cabeça de uma delas, por sinal. Misturando 2D, 3D e live action, passado, presente e futuro, a produção tem ótima trilha sonora e muita aventura. Para tentar recuperar a preciosa fórmula roubada do Hambúrguer de Siri — que garante a tranquilidade na Fenda do Biquíni, paraíso escondido no fundo do mar — Bob Esponja se une a seu arqui-inimigo Plankton e, com a turma formada pela estrela-do-mar Patrick, por Lula Molusco e pelo crustáceo capitalista Sr. Siriguejo, sai de seu mundo e vai parar em vários pontos da Terra e até fora dela. Quando encontram o pirata Barba Burguer (Banderas), ladrão da receita que monta um food truck para vender a delícia e fazer seu tesouro, eles se transformam em super-heróis com poderes bem diferentes para enfrentar o vilão: Patrick, por exemplo, atrai sorvetes.

Alternando momentos originais com passagens menos interessantes, o filme tem um colorido especial, uma mensagem necessária (a importância do trabalho em equipe e de não julgar as pessoas pela aparência) e um grande mérito: não se acomodar com o sucesso da esponja amarela e ousar.

Você pode gostar