Por daniela.lima

Rio - Sem escalas, João Vithor Oliveira, o Serginho de ‘Boogie Oogie’, vai voar do ano de 1978 para o de 1996. Na próxima quinta-feira, 5, um dia antes do último capítulo da novela das 18h ir ao ar, o ator, de 19 anos, já estará vivendo em outra época na peça ‘Conto de Verão’, que fica em cartaz até abril no Teatro Miguel Falabella. Férias é assunto que, por hora, ele nem quer ouvir falar. “Sou jovem, estou cheio de energia, quero mais é trabalhar. Estou aberto para fazer outra novela, filmes, tudo”, avisa.

João Vithor Oliveira Divulgação


Mas a nova viagem é mesmo nos palcos. Em ‘Conto de Verão’, escrita por Domingos Oliveira, tio-avô do ator, João está em casa. Isso porque ele é dirigido pela mãe, Bia Oliveira, e ainda contracena com a namorada, Ana Vitória Bastos. “É uma peça familiar. Mas o meu tio escreveu esse texto em 1986 e a minha mãe só teve uma ligação mais direta nos ensaios. Já com a minha namorada, a gente está junto direto mesmo”, conta.

O romance nasceu nos palcos, na última temporada de ‘Conto de Verão’, que estreou originalmente há três anos. “A gente é um casal na peça. Acabei me apaixonando”, confidencia o ator. A mulher amada é a mesma na ficção e fora dela, mas as afinidades param aí. No espetáculo, João é o sedutor Narciso. Já na vida real, ele jura não ter essa característica. “Sou tranquilo, romântico. Estou namorando há um ano e meio, né? Mas na fase solteiro já fui um pouco como o Narciso, sim”, revela.

Sereno na vida afetiva e agitado no que diz respeito às questões profissionais, João, de mangas arregaçadas para o trabalho, já planeja novidades. “Estou finalizando o roteiro de um curta e depois quero começar a rodar logo. Estou escrevendo sobre amores de jovens por mulheres mais velhas. Sempre tive vontade de dirigir e agora vou brincar disso”, adianta.

Você pode gostar