Por daniela.lima

Rio - Após uma profunda pesquisa sobre o teatro popular surge a peça "Romanceiro Popular- Uma homenagem a Ariano Suassuna", que une uma coletânea de textos que passeiam pelo universo do autor. O espetáculo, da cCia Entreato, faz única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra nesta quinta-feira, às 14h, com entrada franca. 

'Romanceiro Popular- Uma homenagem a Ariano Suassuna' terá única apresentação nesta semanaDivulgação


As histórias "Auto da Compadecida", "A história de amor de Romeu e Julieta", "O Santo e a Porca" e "Torturas de um Coração", juntamente com a narrativa da própria autora da peça, foram escolhidas para retratar o dia a dia de uma companhia de teatro. O espetáculo, com repertório dedicado ao público infantil e adulto, é um convite a vivenciar uma experiência criativa e a entrar em contato com elementos da cultura brasileira.

A Cia Entreato foi fundada em 2000 e realiza um trabalho continuado de investigação cênica voltada para o teatro popular e para a linguagem do palhaço.Este espetáculo é repleto de simbologias, misturando referências dramatúrgicas, a biografia de Suassuna e personagens de diferentes obras, como forma de homenageá-lo através do rico universo popular apresentado e vivenciado por ele.
Realização: Cia Entreato

Serviço:

'Romanceiro Popular'. Dia: 12/03 (quinta-feira), às 14h. Local: Arena Jovelina Pérola Negra. Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna. Tel.: (21) 2886-3889. Entrada gratuita. Classificação: 12 anos

Você pode gostar