Por roberta.campos

Rio - A Nação Zumbi segue com a elogiada e concorrida turnê do álbum ‘Nação Zumbi’, lançado no ano passado. Após duas noites de estreia com o Circo Voador lotado, a Nação volta à lona para mesclar clássicos, como ‘Manguetown’, com as novas músicas ‘Cicatriz’, ‘A Melhor Hora da Praia’ e ‘Um Sonho’.

“Entre tantos bons momentos que tivemos fazendo shows no Circo, lembro do primeiro no Rio. Noite fervente de lona cheia. Tocando com o De Falla no (festival) Superdemo de 94”, recorda o vocalista Jorge Du Peixe. “Foi uma noite de alto volume e boa resposta do público carioca.”

Nação Zumbi se apresenta no Circo Voador neste final de semanaVitor Salerno

Formada nas cercanias do Recife, a Nação Zumbi despontou no mercado musical em 1994 e, de lá pra cá, muita água rolou nesse mangue. Ainda hoje, há momentos em shows que a banda olha do palco para a plateia e imagina, com saudades: “Puxa, como queria que o Chico Science (1966-1997) estivesse aqui com a gente agora... A memória nos visita a cada subida no palco. Chico conseguiu imprimir sua marca sonora no ouvido de muitos. Agora é só aumentar o volume!”, decreta o vocalista.

SERVIÇO:
CIRCO VOADOR. Rua dos Arcos s/nº, Lapa (2533-0354). Hoje e amanhã, às 22h. R$ 100 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia). 18 anos.

Você pode gostar