Por tabata.uchoa

Rio - Que tal fazer exercícios com tecido, lira (aro acrobático de metal) e barra, além de um aquecimento que inclui 700 abdominais e ainda se divertir? Assim é o circo fitness, atividade que vem ganhando adeptas que querem perder peso, mas que preferem manter distância da academia.

Amanda Miury pratica circo fitness e se equilibra no tecido%3A atividade ajuda a emagrecerBruno de Lima / Agência O Dia

“Aqui, o aluno faz exercício físico usando as modalidades circenses. Então, podemos usar a barra e fazer abdominais que trabalham não só a região da barriga, mas também os braços, as costas e as pernas. Na lira, é possível fazer movimentos que fortalecem os músculos do corpo todo. O mesmo acontece quando você fica no tecido”, explica Elder Oliveira, responsável por trazer o circo fitness para o Brasil.

A convite do DIA, Amanda Miury, 25 anos, vocalista do grupo Jaula das Gostozudas, realizou uma aula de circo fitness no Centro de Dança Rio Roma Dance, no Recreio. “Eu aproveitei para relembrar os velhos tempos, já que fiz aulas de circo dos 11 aos 14 anos. Mas este exercício é bem mais puxado. Além de virar adepta, vou levar movimentos desta atividade para o meu show”, comenta Amanda.

Mas, antes de se aventurar, preste atenção nestas dicas: “Antes de começar a malhação, o aluno deve fazer alongamento. Na aula, reservamos 30 minutos só para isso. E é preciso alongar o corpo inteiro, já que todos os músculos são exigidos nos exercícios”, ensina Elder, que acrescenta. “A aula é adaptada de acordo com o condicionamento físico do aluno. Muitos se surpreendem com o que conseguem.”

Benefícios

Melhora o condicionamento físico
Aumenta a qualidade do trabalho em equipe
Maior flexibilidade do corpo
Fortalece os músculos
Aumenta a resistência
Modela e define os músculos
Melhora a autoconfiança
Auxilia na postura

Você pode gostar