Por clarissa.sardenberg
Rod Stewart volta para casa escocesa e celta Divulgação

Rio - No 29º álbum de estúdio, ‘Another country’, Rod Stewart faz valer a ascendência escocesa. Já na primeira música do disco, ‘Love is’, saltam aos ouvidos sons que evocam a música celta, presente na cultura da Escócia. O som celta é recorrente no CD, sendo ouvido em músicas como ‘We can win’ — tema típico de arena criado à moda do grupo inglês Queen — e ‘Walking in the sunshine’, rock envolvido em sons sintetizados e estéreis.

Cantor e compositor que renasceu no mercado ao regravar ‘standards’ da música norte-americana em série de discos lançados ao longo dos anos 2000, Rod vem sobrevivendo de projetos. ‘Another country’ está longe de ser um grande álbum. Mas traz lampejos de criatividade.

A balada ‘A friend for life’ é bonita e sobressai em todo o repertório recente do cantor. Mas é, sintomaticamente, a única música do disco não assinada pelo artista. Trata-se de balada de 2001, da lavra do britânico Steve Harley. Com o parceiro Kevin Savigar, Rod fez músicas como ‘Love and be loved’, reggae que leva o CD para outro país.

Você pode gostar