Por luis.araujo

Rio - O país inteiro dentro e fora das telonas. Hoje, o Projeta Brasil Cinemark chega à 16ª edição e leva para todos os estados, que têm os cinemas da rede, filmes nacionais de grande bilheteria. Os ingressos custam apenas R$ 3.

Este movimento em homenagem ao audiovisual brasileiro começou em 2000. O primeiro objetivo era aproximar os espectadores de filmes nacionais. Deu certo. “Hoje o cinema brasileiro está consolidado e o público quer ter a experiência de assistir a tudo nas telonas”, afirma a gerente de marketing do Cinemark, Maricy Leal.

'Carrossel — O Filme’%2C de Maurício Eça%2C é opção para crianças e adolescentesDivulgação

Todos os anos, a iniciativa consegue levar cerca de 160 mil espectadores, em todo o Brasil, para as salas de cinema em apenas um dia. E a lista deste ano está recheada de títulos recordistas de bilheteria e público, como a comédia ‘Vai Que Cola — O Filme’. Com Paulo Gustavo, Samantha Schmütz, Marcus Majella, o longa já gerou 8,5 milhões de renda.

Outro que ganha espaço nas telas é o filme ‘Meu Passado me Condena 2’, que conta com Fabio Porchat e Miá Mello como o casal de protagonistas. O longa já alcançou 2 milhões de espectadores. Para as crianças, o destaque é ‘Carrossel — O Filme’.

As 15 edições anteriores do projeto já levaram mais de 2 milhões de pessoas para as salas de cinema e distribuíram cerca de 2,3 milhões de reais em incentivos para outros projetos que apoiam a produção cinematográfica brasileiro. Uma boa oportunidade para gastar pouco e se divertir muito


Você pode gostar