Fábula com beijo entre Branca de Neve e Bela Adormecida chega ao Brasil

'Não tenho muita paciência para histórias em que as mulheres são resgatadas pelos homens', diz Neil Gaiman, autor do conto

Por roberta.campos

Rio - A editora Rocco lançou neste mês, no Brasil, o livro "A Bela e a Adormecida", fábula de Neil Gaiman que causou polêmica ao redor do mundo, ao mostrar um beijo entre a Branca de Neve e a Bela Adormecida.

Ilustrado por Chris Riddell, a publicação conta a sombria história de uma jovem que está prestes a se casar e parte em uma jornada até um reino distante onde uma princesa dorme enfeitiçada em um sono eterno. Ela só acorda ao receber um beijo da outra jovem.

No novo livro de Neil Gaiman%2C a Bela Adormecida é acordada com um beijo da Branca de NeveDivulgação

Ao jornal britânico "The Telegraph", Neil Gaiman explicou o motivo dessa provocação. "Não tenho muita paciência para histórias em que as mulheres são resgatadas pelos homens", disse o autor de bestsellers como "O Oceano no Fim do Caminho" e "Coraline".


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia