Por karilayn.areias
O hamburguiça (hambúrguer de linguiça) do Enchendo LinguiçaANTONIO PINHEIRO/DIVULGAÇÃO

Rio - Esta semana a repórter Tássia di Carvalho, aqui do DIA, cometeu o disparate de me perguntar se eu já havia experimentado o joelho à pururuca do Enchendo Linguiça, incrivelmente feito na popular televisão de cachorro.

Ora, não só já comi como certamente é das melhores delícias que já experimentei na vida. É um patrimônio da Cidade Maravilhosa, feito exclusivamente neste que é, sem dúvida, um dos melhores botequins do Rio.
Publicidade
E tem para todos os gostos. No Grajaú, o couro come no impagável cruzamento da Barão do Bom Retiro com Engenheiro Richard. Periga ser a melhor esquina da cidade. Na Lapa, o bicho pega num belíssimo casarão também localizado numa esquina, só que a da Rua dos Inválidos com Avenida Mem de Sá. Lá, a casa põe a banca não mais de botequim, e sim de restaurante.
Além do joelho, que deve ter sido uma invenção divina, o bar ainda tem outro tira-gosto exclusivo, a badalada linguiça croc, que vem envolta numa batata chip. Até eu, que prego pelas esquinas que batata frita em botequim só é permitido para crianças até 13 anos, me rendo a esta iguaria.
Publicidade
O pior é que a casa não para por aí. A fim de piorar a minha vida e enlouquecer de vez meu cardiologista, os sócios Fernando e Cláudio decidiram entrar na onda dos hambúrgueres. Mas a parada ficou séria e eles criaram, claro, o hamburguiça, que como o nome sugere, se trata de um hambúrguer de linguiça.
E o sanduíche é tinhoso. A bichinha é artesanal, feita ali, e vem grelhada e enrolada dentro do pão, coberta com mussarela, cebola caramelizada, alface, tomate, molho especial da casa e pão de hambúrguer artesanal.
Publicidade
Tá ruim? Vá com sede, amigo.
O MONDIAL DE LA BIÈRE começou ontem, no Píer Mauá. É uma espécie de Disneylândia para quem gosta de cerveja. Muito provavelmente é das melhores criações feitas pelo homem. Se eu fosse você, não perderia por nada. Vai até domingo. Informações e ingressos a gente encontra aqui no mondialdelabiererio.com 
Você pode gostar