Por karilayn.areias
Rio - Desde que a marca Nails Inc. anunciou o lançamento de seu esmalte em forma de spray, o burburinho não para de aumentar nos salões de beleza. Isso porque tem muita manicure com medo de perder o emprego. Mas o tal ‘produto revolucionário’, vendido apenas pelo site da marca por £ 10 (R$ 57), divide opiniões entre as profissionais.
Esmalte spray%2C da Nails Inc.%2C promete facilitar o ato de pintar as unhas Divulgação

“As mulheres gostam da cutícula bem feitinha, marcada e muitas não sabem fazer em casa, por isso, elas vão continuar fazendo as unhas no salão, mas a assiduidade pode diminuir, já que o spray é prático e muito válido nos casos de emergência”, salienta Isabel de Andrade, dona da esmalteria Bell Unhas, no Méier. Para a empresária, o que pode contar a favor do spray é o combate a fungos e bactérias, às vezes encontrados nos esmaltes usados por muitas pessoas nos salões: “Mas precisamos saber também se esse spray pode prejudicar a pele por conta da química utilizada nele”.

A praticidade do esmalte em spray é o que mais conta pontos positivos para que ele se torne um objeto-desejo da mulherada. Basta aplicar uma camada de base fixadora, pulverizar o spray sobre as unhas e, depois de alguns segundos, finalizar com a base. Depois, é só lavar a mão com água para tirar o resíduo das cutículas e dos dedos. A marca informa que a durabilidade é de até cinco dias e que cada lata pode durar até 20 aplicações.

As clientes já reclamam que a unha está cara. Agora, estou desesperada. Se esse produto pegar aqui no Brasil, duvido que elas vão querer pagar a gente pra ficar pintando. Se eu perder o emprego, vou ter que abrir uma esmalteria com esses sprays lá na comunidade onde moro. Porque lá o pessoal adora essas coisas do estrangeiro”, reclama Marly Caldas, manicure do Acetona, no Centro.