Rio - O quarto paredão do ‘Big Brother Brasil 16’, que acontece hoje, promete deixar a casa em polvorosa. Formado por dois rivais declarados, Ronan e Daniel, este embate nasceu na primeira semana do programa. A rixa começou depois que os dois participantes se estranharam após Daniel se sentir manipulado por Ronan no jogo. Hoje, integrando grupos rivais na casa, os emparedados se dizem confiantes e acreditam que vão permanecer na casa.
Dono de uma frota de transporte escolar, Daniel conta com a ajuda dos alunos de um tradicional colégio da Zona Sul carioca para escapar da eliminação. Mas a briga está feia. Amiga e vizinha de Daniel, Dulce Tavora está preocupada: “O Ronan está contando não só com seus fãs, mas também com as torcidas da Ana Paula e da Munik, que vão querer deixar o amigo delas na casa.” Ao ser questionada sobre a trajetória do empresário no ‘BBB 16’, Dulce diz que o participante podia ser menos “chorão” e não ter se envolvido nas fofocas, mas admira Daniel por não ter se alterado, principalmente com a participante mais polêmica da casa, Ana Paula.
Os ânimos andam exaltados desde o paredão ‘do bem’, entre Ronan e Ana Paula, quando a loura ganhou a disputa e ficou durante dois dias escondida no segundo andar da casa observando as atitudes de seus colegas. Ao voltar, entre gritos e promessas de vingança, a mineira determinou quem seriam seus principais aliados e começou a articular o paredão seguinte. Na disputa pelo líder, Munik, principal aliada de Ana Paula, levou a melhor e, no último domingo, colocou o carioca Daniel na berlinda.
Com Ana Paula imune pelo público, o grupo formado por Renan, Juliana, Tamiel,Adélia e Daniel se concentraram em colocar Ronan no paredão. Em reação, o grupo rival votou em peso em Tamiel. O resultado foi a ida do estudante de Filosofia pela segunda vez para o paredão, com o voto decisivo de sua ex-amiga Maria Cláudia, que teve que revelar sua opção após ser escolhida pela sorteada Adélia.
Reportagem de Bruna Motta