Por tabata.uchoa
‘Ao vivo em Brasília’%2C o DVD mais recente de Wesley Safadão%2C é retrato cru da música produzida em escala industrial no Brasil e nivelada por baixoDivulgação / Som Livre

Rio - ‘Ao vivo em Brasília’, o DVD mais recente de Wesley Safadão, é retrato cru da música produzida em escala industrial no Brasil e nivelada por baixo. Safadão é o cara do momento, mas apenas segue um padrão, uma fórmula já testada por outros artistas populares.

O DVD reúne 26 músicas que extrapolam o rótulo genérico de forró. Embora seja egresso de banda de forró eletrônico, o cantor cearense faz som pop que engloba arrocha e a atual música sertaneja — o que justifica a presença de Jorge, da dupla Jorge & Mateus, na música ‘Você não me esqueceu’.

Se a produção do show é rica, o repertório de Safadão é pautado pela pobreza de melodias e versos. É tudo harmonicamente simplório. Mas é injusto pegar Safadão para bode expiatório. Essa música ruim dá o tom da trilha sonora do Brasil. A presença de Ivete Sangalo na faixa-bônus ‘Parece que o vento’ corrobora a sensação de ‘déjà vu’.

Você pode gostar