Por karilayn.areias

Rio - A Academia Nacional de Atores (ANA) agora está localizada no Bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Segundo o diretor da ANA, Wallace Meirelles, a descentralização do meio de educação artística, que se concentra na Zona Sul, foi uma dos principais motivos que levaram à mudança recente da escola, antes em Botafogo.

"O motivo da mudança foi o desafio, desafio de atender o povo dessa região com um trabalho sério e forte. Queríamos descentralizar a cultura da Zona Sul e trazer para o Recreio para sanar a carência da região. Essa é uma das nossas motivações", acrescenta o cineasta.

A escola oferece os cursos: Realização de Curta, Stand Up, TV e Cinema infantis, entre outros. Para conseguirem uma vaga, os alunos precisam passar por um processo seletivo. Wallace explica que o processo seletivo é realizado para que os alunos possam ter uma educação otimizada. “O processo seletivo é um teste vocacional onde eles avaliam onde o aluno está, em que grau de realidade artística. Indicamos o curso que melhor atende o aluno, temos do iniciante até o nível máster”, afirma Wallace Meirelles.

Com 13 anos no ramo, já passaram pela escola nomes como Sophie Charlotte, Giovanna Lancellotti e Miguel Rômulo, além de atores em cena hoje na Malhação, como Gabriel Mandergan.





Você pode gostar