Sucesso entre crianças e adultos, Pokémon completa 20 anos

Primeiro jogo da famosa franquia foi lançado no mercado japonês em 1996

Por roberta.campos

Rio - Há 20 anos surgia o gigantesco universo de Pokémon, jogo lançado pela Nintendo originalmente para Game Boy e que, com o passar do tempo, se tornou a segunda maior franquia de jogos do mundo, só perdendo para Mario Bros, também da companhia japonesa.

Primeiro jogo da franquia Pokémon foi lançado no mercado japonês em 1996Divulgação


Foi em 1996 que as versões Pokémon Red e Pokémon Green chegaram ao mercado do Japão, sendo distribuídas para os Estados Unidos dois anos depois.

Criada por Satoshi Tajiri, a história do game se baseia nos Treinadores Pokémon (os jogadores), que têm como principais objetivos capturar todos os pokémons (mistura entre animais e monstros fictícios), completando assim o seu Pokédex, e treiná-los para entrar em torneios e combates com outros treinadores e se tornar um Mestre Pokémon.

O sucesso dos jogos foi tão grande que, já em 1997, foi criado o seu anime. Nele, ficaram conhecidos personagens icônicos do universo pop como o simpático Pikachu, o seu treinador Ash Ketchum, seus amigos Brock e Misty e a perversa Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth.

Nos Estados Unidos, a série de televisão foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1998 e, em menos de um mês, já contava com mais de 1,5 milhão de espectadores fiéis no país.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia