Por felipe.martins

Rio - Autor de "Pantanal",  “O Rei do Gado” e “Esperança”, Benedito Ruy Barbosa falou sobre a temática gay nas novelas da Globo durante o lançamento de sua próxima trama para a faixa das 21h da Rede Globo, "Velho Chico". “Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, disse ele na coletiva. 

Benedito Ruy Barbosa diz odiar "história de bicha', mas já escreveu um personagem homossexual em 'Pantanal' Divulgação

Perguntado se é uma pessoa preconceituosa, Ruy Barbosa disse que não é contra  a homossexualidade. “O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso pra mim. O que não é justo é você transformar um cara normal que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, concluiu Benedito.

A declaração deixou constrangida uma das filhas de Benedito, Edmara Barbosa, que escreve a novela sob a supervisão do pai. Ela tentou interromper a resposta do autor, mas ele não se intimidou. "Deixa eu falar, é a minha opinião'. 

Curiosamente, Benedito já colocou uma "história de bicha" em sua novela mais lembrada até hoje. Em 'Pantanal', o mordomo Zaqueu era homossexual apaixonado por um peão na trama exibida pela extinta Rede Manchete e reprisada pelo SBT. 

Nas redes sociais, grupos de ativistas LGBTs organizam boicote à nova trama da Globo. "Será que o Benedito Ruy Barbosa já parou pra pensar que sem as "bichas" do Projac não seria possível fazer a novela dele?", escreveu um jovem no Twitter. 

Você pode gostar