Por karilayn.areias
Marcos Mion%3A'Sou ridículo. Ninguém me chama mais para jantar%2C porque eu vou e levo a minha comida. Mas meus amigos já estão acostumados'Divulgação

Rio - Na Record há seis anos, Marcos Mion colocou o ‘Legendários’ entre as principais atrações do sábado à noite. Mas o sacrifício foi grande e envolveu a própria família. “Quando o programa tinha apenas um ano, minha vida era uma insanidade. Dormi na emissora inúmeras vezes”, revela o apresentador que, com o tempo, aprendeu a delegar poderes. “Agora já tenho uma engrenagem rodando, tenho uma equipe em que confio demais. Voltei a ter um pouquinho de vida”.

Casado com a designer Susana Gullo,[6] com quem tem três filhos — Romeo, 9 anos, Donatella, 5, e Stefano, 3 —, Mion diz que hoje procura dedicar mais tempo à sua família do que ao trabalho. [/6]“Tenho uma vida, como consigo conciliar o resto? Penso assim, se estou em falta com meus filhos e minha mulher, tenho que rever todo o resto. Meus filhos ainda são pequenos, estão formando o caráter. É importante ter o pai presente”, explica.

No entanto, quando o ‘Legendários’ estreou, Mion não ficou tão próximo das crianças como queria. “Foi a época mais cruel da minha vida, porque sou muito dedicado aos meus filhos. Depois que o programa se estabeleceu, voltei a fazer da forma que gosto e acredito, que é viver a minha vida como pai e marido e dar conta do resto das coisas.”

Praticante do fisiculturismo há quatro anos, o apresentador garante que não é fácil manter o corpo em forma. Além da rotina de exercícios, ele faz dieta e carrega sua comida para qualquer lugar. “Sou ridículo. Ninguém me chama mais para jantar, porque eu vou e levo minha comida. É péssimo! Mas os amigos já estão acostumados com isso”, diverte-se Mion, confessando que voltou a comer carne após 11 anos por orientação de seu nutricionista.

Mion%2C a mulher%2C Susana Gullo%2C e os filhos Donatella%2C Romeo e StefanoDivulgação

A sexta temporada do ‘Legendários’ terá games de fofoca e de namoro e um reality com Juju Salimeni. “A gente tem a meta de trazer uma novidade toda semana”, diz Mion, que afirma ter amadurecido com o programa. “Tive todo sucesso possível na TV fechada e na MTV. Não tinha mais pra onde ir. Quando vim pra Record, sabia que teria que aprender. Botei isso na cabeça: quero me tornar um comunicador popular! Tive humildade de me despir das armas que eu tinha, começar do zero e desenvolver uma carreira de apresentador popular.”

Você pode gostar