Rio - Inaugurado em 2012, o Botero, no Mercadinho São José, é coisa de Deus. Até ateus são obrigados a reconhecer. Não apenas por ter dado nova vida àquele pedacinho de chão num dos bairros mais legais do planeta. Mas por ser um bar para lá de delicioso. Não é bem um botequim, mas se é morada do craque Moacyr Luz, tem vaga cativa nessa coluna. Ah, se tem.
O Botero não é barzinho com cara de bistrô. É quase um bistrô com cara e alma de botequim. E com uma cozinha espetacular, sob o comando do Bruno Magalhães, que é chef, mas prefere ser chamado de cozinheiro. Aliás, chef de cozinha é bom para sair no Globo. No DIA é cozinheiro mesmo.
O Botero é um bar inesquecível. Lembrarei para sempre o dia que fui, na companhia do Moacyr Luz, provar a bruschetta que vem com um ovo de codorna com gema mole por cima. Quase ajoelhamos para agradecer. “Poxa, meu querido. Que negócio é esse que você inventou? Que explosão de sabor”, disse o Moa, no dia.
Pois hoje, justamente hoje, o Bruno vai estrear suas novidades que nada ficam a dever àquela bruschetta. Tem pão com linguiça, tem o Quarteirão Botero, que dá um banho (tipo 7 a 1) no do MC Donald’s, tem bifão de incríveis 400g de Contra Filé, frango frito com mostarda de abacaxi. E pasmem, amigos! Tem parmegiana de porco aperitivo. Algo que deveria ser proibido em tempos de crise com a balança. Parmegiana de porco aperitivo, definitivamente, não é coisa de Deus. Pequem, irmãos.
O BOTERO fica no Mercadinho São José (R. das Laranjeiras 90). Abre sempre no fim da tarde, por volta das 17h30. Na segunda, vai até 23h. Terça a sexta, até 0h30. Sábado, das 15h à 1h. Mas se encher o saco do Bruno, fica até mais tarde. Não aceita cartão de crédito. Tel.: 3235-6314.