Por karilayn.areias

Rio - ‘Vamo Além’, primeiro CD de Lucas & Orelha (Som Livre), dupla campeã da segunda temporada da batalha de bandas do ‘SuperStar’, é “autoral” — para usar uma expressão popularizada por Fábio Jr, jurado que eles não chegaram a pegar no programa (o cantor de ‘Pai’ ficou no júri apenas na primeira edição). “Quando a gente se reuniu com a Som Livre, tínhamos 35 músicas e eles até mostraram as de outros compositores. Quando ouviram nosso material falaram: ‘Ah, vamos gravar as de vocês!’”, recorda o sorridente Lucas Arcanjo, que divide o trabalho com o amigo Rick Orelha e poucos colaboradores, como Luan Vitor e Ava Salles.

Lucas %26 Orelha%3A o começo rolou com vídeos gravados para o YouTubeDivulgação

Bem novinhos — 20 e 18 anos, respectivamente — Lucas e Orelha cresceram na periferia de Salvador, Bahia e se conheceram no Ensino Fundamental. “O Orelha levava o violão para o colégio. Eu o convidei para ir lá em casa ouvir umas músicas que eu tinha feito e começamos a gravar vídeos para o YouTube”, conta Lucas. Antes, cada um cantava em uma igreja. “Já tive até banda de pagode. Mas viemos do meio evangélico, que é muito pop, soul, black music. Resolvemos fazer um estilo meio pop-funk. ‘Preta Perfeita’ (primeiro hit da dupla, incluído no disco) é mais para o hip hop. Agora estamos pensando em trabalhar ‘Tempo Ao Tempo’ (outra do disco)”.

Uma dupla formada por dois rapazes negros, próxima do funk-pop... A comparação com Claudinho & Buchecha já foi feita por muita gente e é inevitável. “Nunca conhecemos o Buchecha e é um sonho, sabia? Ele já postou sobre a gente no Instagram. Queremos gravar alguma coisa dele, adoramos ‘Fico Assim Sem Você’”, conta Lucas.

Você pode gostar