Rio - Foi durante o Chilli Beans Fashion Cruise que o empresário Caito Maia apresentou a primeira coleção de roupas de sua empresa, a Chilli Beans, em parceria com a AMC Têxtil, maior conglomerado de marcas de moda da América Latina. O desfile aconteceu no navio da MSC Splendida — que partiu de Santos, passou em Búzios e Ilha Bela e retornou à cidade paulista, abrigando programação intensa de moda — e endossou a pegada rock da Chilli Beans, que contabiliza 700 quiosques em todo o Brasil, além de estar presente com seus óculos em 14 países. “A coleção vai ser vendida na flagship da Chilli Beans, em São Paulo, e em multimarcas”, anunciou Caito, que acompanhou o processo de desenvolvimento da coleção de perto. “Mandei dez designers que conhecem bem as referências da Chilli Beans, mas tiveram ajustes”, contou. Ao redor de uma piscina coberta de boias coloridas, meninas e meninos mostraram camisetas com recortes e mensagens, metalizados, vinil colorido e muita atitude. Peças fáceis de usar e com espírito jovem, tal qual Caito, o dono da marca.
CHILLI BEANS FASHION CRUISE
Ele não para
O estilista Dudu Bertholini, que participou como jurado da última temporada do ‘Amor & Sexo’, esteve no Chilli Beans Fashion Cruise. Inquieto, ele contou: “Desenvolvi uma coleção beachwear para a Yamamay, espécie de Riachuelo italiana, e vou lançar uma linha de papelaria até o fim do ano”.
Sustentabilidade
Alexandre Herchcovitch esteve a bordo do navio fashionista: ele participou de talk-show e encerrou a programação de desfiles com a marca Herchcovitch; Alexandre (foto), mostrando um mix de várias coleções. O estilista — que se afastou da grife que leva o seu nome — falou sobre seu mais novo projeto. Ele vai lançar uma coleção para o brechó/antiquário À La Garçonne, que será apresentada este mês na São Paulo Fashion Week. “Estou fazendo uma linha de roupas ligada à sustentabilidade”, disse Herchcovitch.
Beleza pura
A vencedora do Summer Look 2016 — edição especial do The Look of The Year — foi Juliana Abrad, do Mato Grosso. A morena desfilou no palco do teatro do navio MSC Splendida, durante o Chilli Beans Fashion Cruise.
VILARÓ E CO-BRANDING
A Amú de Amanda Mujica fez um desfile superbacana no cruzeiro da Chilli Beans. A estilista, que está renovando a moda praia carioca, trouxe ao navio peças com inspiração artsy, marca registrada de seu trabalho. “O ponto de partida da coleção foi a Casapueblo, do Vilaró (Carlos Paez Vilaró, pintor e escultor uruguaio, morto em 2014)”, conta Amanda. Ela planeja abrir uma loja ‘co-branding’. Enquanto isso não acontece, o Instagram da marca bomba: @amu.solar.