Espetáculo infantil 'Oikos' ganha nova temporada em Ipanema

Peça usa máscaras balinesas para contar a história de um vilarejo ameaçado pelo lixo tóxico

Por tabata.uchoa

Rio - O espetáculo ‘Oikos – Uma História de Vida e Amor à Terra’ entra em cartaz a partir de sábado no Teatro Ipanema. A peça, que tem direção de Fabianna de Mello e Souza, aborda a redes relacionais da globalização e a sustentabilidade ecológica,  de maneira simples, para crianças.

'Oikos' ganha nova temporada em IpanemaFernanda Tomaz

Em cena, os atores utilizam máscaras balinesas, especialidade da Cia dos Bondrés, que já organizou uma série de workshops e cursos com mestres vindos de Bali. Fabianna divide a dramaturgia com Eduardo Vaccari.

 ‘Oikos’ conta a história de uma trupe que viaja pelo mundo levando seu teatro ambulante e chega na cidade para apresentar a incrível história de Oikos, o corajoso vilarejo que venceu o gigante fedorento, ao conseguir se livrar da contaminação provocada pelo descarte de lixo tóxico. Neste lugar, vivia-se como antigamente e, em harmonia, todos se conheciam até que surgiu um problema: o acúmulo de lixo cresceu e começou a incomodar todos no lugar.

SERVIÇO: 

Data: 24/09/16 a 16/10/16 (sábados e domingos). Horário: 16h. Local: Teatro Ipanema. Endereço: R. Prudente de Morais, 824 - Ipanema. Ingresso: R$30

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia