Por rafael.nascimento

Rio - Laura Cardoso, por causa de uma infecção urinária, foi obrigada a se afastar das gravações de ‘Sol Nascente’. Passou por um hospital, mas já está se recuperando em casa, sem ainda uma previsão sobre a sua volta às gravações. Talvez mais uma semana.

Para os autores Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer não restou nenhuma alternativa senão reescrever vários blocos de capítulos, porque, com o decorrer da novela, ela foi levando a personagem Sinhá, uma vilã com tudo que tem direito, a se tornar uma das mais imprescindíveis da trama.

Não por acaso, houve um enorme destaque ao desempenho dela no grupo de discussão da novela, recentemente realizado em São Paulo. Com 89 anos de vida, Laura Cardoso é um desses casos bem particulares, especialmente a sua impressionante capacidade de se renovar a cada trabalho.

Floresta em casa

Xuxa construiu uma floresta na sala da nova casa dela, num condomínio da Barra da Tijuca. Um local, inclusive, todo preparado para receber os 35 pássaros silvestres que ela tem lá dentro.

Falando nela

Se tudo correr como se espera, nesta semana, Xuxa deve voltar a gravar seu programa nos estúdios do antigo RecNov. O incêndio recente deixou um cheiro de queimado tão forte que ninguém aguentava ficar lá dentro.

É uma máquina

Walcyr Carrasco já deixou avisado que vai entregar em dezembro a sinopse definitiva da sua próxima novela das nove, com estreia prevista para outubro do ano que vem. Considerando que ele foi convidado “outro dia” e trabalha sozinho, é uma velocidade que chama atenção.

Núcleo adolescente

A primeira fase da novela bíblica ‘O Rico e Lázaro’, substituta de ‘A Terra Prometida’ na Record, terá um grupo de adolescentes formado basicamente por atores que trabalharam nas séries ‘Gaby Estrella’ e ‘Detetives do Prédio Azul’, do canal por assinatura Gloob, dedicado ao público infantil. São os casos de Maitê Padilha, Letícia Pedro e Rafael Gevú, entre outros.

Protagonistas

Em ‘O Rico e Lázaro’, Dudu Azevedo viverá Asher, e Igor Rickli fará Zac. Um deles é o Rico e o outro, Lázaro. Mas quem é quem só o tempo dirá. Em novembro, a novela já irá movimentar uma frente de gravações; a partir de dezembro, serão três.

É assim

Com a volta do pessoal que estava em Cannes, toda a direção da Record irá se reunir nesta segunda-feira e, a partir de agora, tomar necessárias providências com vistas à programação de 2017. Só que existem problemas.

Problemas

Na última semana, Geraldo Luís informou ao vice de jornalismo, Douglas Tavolaro, a sua decisão de não aceitar o programa diário. Tem motivos pessoais e familiares para isso. O problema não é dinheiro. Por melhor que seja a proposta, ele já resolveu que não irá aceitar.

Você pode gostar