Por tabata.uchoa

Rio - Há seis anos, Fernanda Souza tentou uma chance como apresentadora no Multishow. Por uma questão de agenda, o projeto não foi para frente. Hoje, a também atriz estreia o ‘Vai Fernandinha’, atração com entrevistas descontraídas com amigos, às 21h45, no canal que ela já sonhou trabalhar. “Acredito muito na força do universo, no poder da fé. Penso que se você manda energia positiva, ela volta para você. E não adianta só querer, também tem que fazer por onde”, indica.

Thiaguinho e Fernanda SouzaDivulgação

Pelo visto, Fernanda, 32 anos, fez o dever de casa. Quando soube que teria um programa para chamar de seu, não pensou duas vezes. “Fiz uma lista de convidados, o Multishow fez outra. Passei a mão no telefone e chamei vários amigos. Alguns não podiam gravar porque estavam trabalhando, mas mandaram muitas boas energias. Com certeza, virão para a segunda temporada”, torce ela, que grava a atração em uma espetacular casa no Joá. “Tenho planos para mais dois produtos no canal: um programa de auditório e outro com anônimos”, adianta.

Um dos atrativos do programa é mostrar o convidado em situações divertidas durante o bate-papo informal. Como no episódio em que o jogador Neymar grafita um painel com o artista Kobra, ou quando Fernanda toma pequenas doses de bebida alcoólica com Ludmilla, ou quando a apresentadora cozinha feijão enquanto arranca curiosidades do marido, Thiaguinho. “Ele ainda tentou me ensinar a tocar violão, a cantar, fizemos quiz de afinidades. Mas fazer feijão era uma missão para mim, nunca tinha conseguido. Tenho medo de panela de pressão. Mas a panela que conseguiram era ótima e fiz até uma chamada de vídeo para minha sogra, para pegar a receita. O meu marido superaprovou. Dei tudo de mim”, comemora, orgulhosa.

Casada desde o ano passado com o músico, por enquanto, não há plano de aumentar a família. “Temos um ano e oito meses de casados, quem é bom com data é o Thiago. Nesse momento, o meu filho é o ‘Vai Fernandinha’. Quero me dedicar e aproveitá-lo bastante”, salienta, aos risos.

SEM POLÊMICAS
Uma das características da atração é que não terá espaço para temas polêmicos. “Nunca quis fazer entrevista polêmica. Sou fora disso. Quero algo leve, os convidados sabem que não vou fazer pergunta que os deixem com vergonha ou tocar em assunto que não queriam falar. Quero que eles vivam momentos inusitados, como a Sandy me maquiando e fazendo biscoito, ou eu cantando no karaokê com o Padre Fábio de Melo”, explica.

O figurino usado pela apresentadora no programa merece atenção. “Cerca de 80% das roupas que uso no programa são minhas. Quero até dar algumas para os meus fãs”, conta ela, que recentemente doou um look do seu closet e também um anel e brincos para uma seguidora do Instagram.

REDES SOCIAIS
Aliás, a relação de Fernanda com as redes sociais — só no Instagram, ela tem mais de 8 milhões de seguidores, mais de 2 milhões no Twitter e mais de 500 mil curtidas no Facebook — é bem próxima. Há alguns dias, ela revelou aos seguidores que realizou uma cirurgia para redução de mama. “A operação foi por saúde e não estética. O médico tinha dito que o tamanho não era proporcional para a minha altura e estrutura e já estava influenciando na minha postura. Quis que as pessoas soubessem por mim.

Recebi tanto retorno positivo dos meus amigos da internet, muitas mulheres se identificaram comigo e até resolveram fazer suas cirurgias”, comemora.

Alguns fãs até andaram chiando porque a apresentadora não tem postado muito no Snapchat dela. Para quem tem saudade, Fernanda faz um convite. “Se gosta de mim sendo cortada no vídeo a cada dez segundos, lá no Snap, confere o programa ‘Vai Fernandinha’. Será quase um Snapchat gigantesco, com 40 minutos comigo, com participações e jogos”, brinca.

Você pode gostar