Por bianca.lobianco
Rio - As gravações de ‘A Força do Querer’, próxima novela das nove da Globo, já estão a todo vapor. Na nova trama de Glória Perez, com estreia prevista para abril de 2017 no lugar de ‘A Lei do Amor’, as mulheres serão as principais protagonistas. Entre elas estão Juliana Paes, a Bibi, uma ex-estudante de Direito, que se torna chefe do tráfico de drogas, e Paolla Oliveira, a Jeiza, uma policial do Batalhão de Ações com Cães, que sonha em ser lutadora de MMA.
Bibi (Juliana Paes)%2C Rubinho (Emilio Dantas) e Dede (Gabriel Almeida)Divulgação

Por meio das vontades e escolhas dos personagens, Glória Perez pretende abordar questões como diversidade, tolerância, aceitação do que é diferente e limites éticos e morais. Na trama, Bibi é casada com Rubinho (Emílio Dantas), que ama a mulher, mas também quer dinheiro e poder. A personagem de Juliana Paes é inspirada em Bibi Perigosa, ex-primeira dama do tráfico de drogas da Rocinha, no Rio, uma mulher que entrou para o crime após se casar com o traficante Saulo de Sá Silva, o Barão do Pó.

No passado, Bibi namorava Caio (Rodrigo Lombardi), mas terminou com ele quando faziam faculdade de Direito. Desiludido, o rapaz largou tudo, inclusive a chance de administrar uma grande empresa, a Garcia, para se aventurar nos Estados Unidos. Quando retorna ao Brasil 15 anos depois, Caio é um bem-sucedido advogado, cheio de princípios éticos, mas vai viver um grande conflito ao rever Bibi, que leva uma vida de bandida.

Já a policial Jeiza treina muito para ser uma campeã de MMA. Entre socos e pontapés, ela tem dificuldade para encontrar um namorado que entenda seu trabalho. Até que se envolve com o caminhoneiro Zeca (Marco Pigossi), que era noivo de Ritinha (Isis Valverde), uma jovem sedutora e de caráter duvidoso.
Paolla Oliveira%2C a Jeiza%2C se prepara para uma cena de luta de MMADivulgação

Ruy (Fiuk) se encanta por Ritinha durante uma viagem de trabalho a Parazinho, vila fictícia do Pará. O rapaz, que se prepara para assumir o comando da Garcia, deseja a moça a qualquer custo, mas não abre mão do noivado com rica e bela Cibele (Bruna Linzmeyer).