Por meio das vontades e escolhas dos personagens, Glória Perez pretende abordar questões como diversidade, tolerância, aceitação do que é diferente e limites éticos e morais. Na trama, Bibi é casada com Rubinho (Emílio Dantas), que ama a mulher, mas também quer dinheiro e poder. A personagem de Juliana Paes é inspirada em Bibi Perigosa, ex-primeira dama do tráfico de drogas da Rocinha, no Rio, uma mulher que entrou para o crime após se casar com o traficante Saulo de Sá Silva, o Barão do Pó.
No passado, Bibi namorava Caio (Rodrigo Lombardi), mas terminou com ele quando faziam faculdade de Direito. Desiludido, o rapaz largou tudo, inclusive a chance de administrar uma grande empresa, a Garcia, para se aventurar nos Estados Unidos. Quando retorna ao Brasil 15 anos depois, Caio é um bem-sucedido advogado, cheio de princípios éticos, mas vai viver um grande conflito ao rever Bibi, que leva uma vida de bandida.
Ruy (Fiuk) se encanta por Ritinha durante uma viagem de trabalho a Parazinho, vila fictícia do Pará. O rapaz, que se prepara para assumir o comando da Garcia, deseja a moça a qualquer custo, mas não abre mão do noivado com rica e bela Cibele (Bruna Linzmeyer).