Por bianca.lobianco

Rio - A Bandeirantes, até um passado recente, era vista e respeitada como o canal do esporte e do bom jornalismo, em uma perfeita coerência com as suas origens. Hoje, ela ainda tem por lá profissionais excelentes nas duas áreas, só que a maioria deles subaproveitada, porque as prioridades da sua direção passaram a ser outras.

Houve o entendimento, de uns tempos para cá, que a Band — nome simplificado por ser rede nacional e com direito até a troca de suas cores, o verde e amarelo em vez do preto, vermelho e branco, de São Paulo — deveria diversificar muito mais a sua linha de programação. E abandonar um caminho conquistado, por outro já congestionado por Globo, Record, SBT e companhia bela.

As consequências são aquelas que todos conhecemos e lamentamos. A Bandeirantes ou Band nunca mais foi a mesma. Ao contrário, foi transformada na emissora de um sucesso só, ou seja, nada para o que ela representa. 

OLHA O OUTRO LADO

Enquanto Band, RedeTV!, Gazeta, CNT, 21 e companhia bela continuam negociando espaços preciosos da sua grade e deixaram de existir como verdadeiras emissoras de televisão, a Record, que é de uma igreja, só dá a ela o espaço da madrugada.
E olhe lá. 

SEM SAÍDA

Os argumentos usados por todas essas emissoras para justificar a venda de horários só vão ao encontro daqueles que consideram impossível o Brasil manter mais do que três redes de televisão. Isto no que diz respeito à TV, porque quanto ao rádio é quase um caso perdido. 

PARCERIA REEDITADA

Depois de colaborar nos primeiros capítulos de ‘O Rico e Lázaro’, próxima novela da Record, o diretor Leonardo Miranda foi deslocado para a equipe de ‘Belaventura’.
Ele volta a trabalhar com Ivan Zettel, repetindo a parceria de ‘A Escrava Mãe’. 

LAMPARINA

É das mais tristes a situação da Record News em Brasília. Entre todas as TVs, é a que tem o sinal mais fraco. Cobre só a região central, o plano piloto, mas saiu dali, ou já fica cheia de sombras ou simplesmente desaparece. Em Tabatinga, a 25 km do centro, por exemplo, ela não pega. 

TV PAGA

De acordo com dados do Kantar Ibope relativos a fevereiro, a ESPN se manteve na vice-liderança entre os grupos de canais esportivos da TV por assinatura pelo sétimo mês consecutivo.

Além disso, a ESPN Brasil foi o décimo canal mais assistido da TV paga, liderando entre as emissoras de esporte entre 12h e 18h.

SUICÍDIO

O caminho mais curto do fim, para qualquer emissora de rádio ou televisão, é negociar tresloucadamente espaços da sua programação.

É uma situação que, se de um lado, enche os bolsos dos seus donos, interessados no dinheiro, por outro acaba por provocar completo descrédito no mercado. 

SITUAÇÃO ESQUISITA

Há uma forte possibilidade da história do Carlos Lombardi na Record se resumir a uma novela só. No caso, ‘Pecado Mortal’. Pela fila de autores estabelecida na emissora, entre históricas e contemporâneas, o nome dele ainda não aparece. E não existe nenhuma possibilidade de ser escolhido antes do final do seu atual contrato. 

MESMA SITUAÇÃO

Marcílio Moraes é outro autor, com contrato em vigor, mas também em posição incômoda na mesma Record. A sua situação é semelhante em tudo com a do Lombardi.

Você pode gostar