Por caio.belandi

Aconteceu no Cafe de La Musique Rio: Um público jovem, de várias tribos, se reuniu para uma noite sem samba. Com vários hits, a dupla americana Mark Foster e Isom Innis, da banda Foster the People, colocou todo mundo para dançar.

O show aconteceu no meio da galera, e a pista de dança bombou no comando do DJ Marcelo Vre, até o sol raiar... Ufa! Haja fôlego.

Mark Foster e Isom Innis%2C do Foster the PeopleBruno Ryfer

Conectando

‘As Fragilidades das Relações Humanas na Modernidade Líquida’ é tema da palestra que inicia o calendário de cursos da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj. A palestra será ministrada pelo Professor Mestre em História Social, Rogério Cappelli, dia 9 de março;

O embaixador Sérgio Nogueira Lopes lança dia 6 uma campanha de apoio à Sociedade Pestalozzi.

Peças do Rio

No meio do Carnaval, o estilista Guilherme Tavares apresentou uma nova coleção, inspirada em pontos turísticos e personalidades do Rio. Foi durante o ‘Fofa Fest’. Os looks passaram por Santa Teresa, Rocinha e Igreja da Candelária. A coleção entrará em exposição em abril, na Marina da Glória. “A minha ideia era desenvolver algo que revelasse aquilo que mais admiro no Rio”, disse Tavares. Astrid Monteiro de Carvalho e Claudia Alencar também são alguns dos personagens que inspiraram as peças.

Contra o bullying

O tema da terceira edição do ‘Teatro nas Escolas’, que Carlos Alberto Serpa, da Cesgranrio, inaugura dia 3 de abril, será o bullying. A peça ‘Quem é Você’, escrita por Leandro Bellini, vai desmascarar quem procede dessa maneira. O espetáculo será apresentado até novembro em colégios da cidade.

Senhores doutores

Depois da folia, é hora de falar de saúde. A coluna conversa hoje com o Dr. Paulo Müller, que falou sobre o futuro das cirurgias plásticas:

- Fale sobre seu trabalho 

O interesse pela cirurgia plástica começou na faculdade. Pensava em fazer clínica geral e terapia intensiva, mas no sexto ano uma prima foi fazer uma rinoplastia e pediu que eu a acompanhasse. Foi amor à primeira vista. Vi a melhora na hora. Mudei para fazer cirurgia plástica porque é algo positivo e melhora a autoestima.

- Uma saia justa...

Uma paciente famosa queria discrição e segredo para fazer uma consulta, e queria se submeter a uma cirurgia de face. Durante a consulta, desenhei onde ficariam as cicatrizes. Ela estava com tanta pressa de ir embora e de não ser reconhecida que me esqueci de tirar as marcações no rosto dela. Ao descer na portaria do prédio, ela se encontrou com uma amiga que perguntou: “Você vai operar o rosto?” Ela negou e daí a amiga falou: “E o que é isso desenhado na sua orelha?”

- Qual o futuro da medicina?

O cultivo de células-tronco, através de enxerto de gordura, vai revolucionar a cirurgia plástica, assim como o cultivo de pele etc. Acho que no futuro esses implantes não serão mais necessários.

- Conte uma novidade em sua área.

A gordura da lipoaspiração vem sendo muito trabalhada como preenchimento, complementando a cirurgia de face, no contorno corporal e também nos implantes mamários para dar naturalidade aos resultados.

- Que conselhos de saúde daria?

Vejo aqui no consultório pessoas que envelhecem muito bem. Sempre pergunto o segredo e escuto que todos fazem exercícios físicos com frequência, mantêm o peso, evitam o fumo e bebidas alcoólicas e se alimentam com equilíbrio.

- Um beijo para...

Para meu filho Antonio Paulo, que me ajuda bastante.

Você pode gostar