Por bianca.lobianco

Rio - A produção de novelas, no ritmo que existe aqui no Brasil, apesar de todo o exercício preparatório — uma novidade em relação ao passado —, muitas vezes não permite aos seus diretores se preocupar mais de perto com o trabalho do ator. Ao contrário do que existe no teatro, onde o próprio tempo permite uma tarefa mais apurada, na TV isto nunca foi, não é e jamais será possível, ainda mais com elencos que agora normalmente superam a casa de 70 ou 80 pessoas.

E por ser, tamanha a quantidade, uma missão impossível, cabe aos próprios atores contribuir e se empenhar na interpretação de tipos mais diferentes. Alguns não conseguem e se repetem, mas outros sempre nos surpreendem com novos desempenhos, completamente diferentes dos anteriores. Um exemplo do bem é a Cláudia Abreu. Hoje, ela está em cartaz em dois horários diferentes na Globo. À tarde, na reprise de ‘Cheias de Charme’, ela é a extravagante, egocêntrica e até grosseira Chayene, só no branco dos olhos parecida com a Helô, de ‘A Lei do Amor’.

No caso dela, verifica-se, e até poderia ser permitido, sempre repetir o nome da personagem, porque a sua interpretação sempre será diferente. 

CHAMADA NO AR

Ainda sem carregar muito na tinta, porque o lançamento só será em 3 de abril, a Globo colocou no ar as primeiras chamadas de ‘A Força do Querer’, da Glória Perez. Por enquanto, só com tomadas que não mostram muito. 

GLOBO RENOVA COM FAMÍLIA BARBOSA

A Globo acaba de renovar contrato com a família Barbosa — entenda-se Benedito, a filha Edmara e o neto Bruno Luperi. O novo compromisso vai até 2020. Benedito, imediatamente após ‘Velho Chico’, já está às voltas com outro projeto de novela para as 21h, enquanto Edmara e seu filho, Bruno, têm projeto para o horário das seis. 

GRAVAÇÕES EM SP

Iniciadas após o Carnaval, as gravações de ‘Malhação — Viva a Diferença’ se estenderão por mais duas semanas em diversos pontos de São Paulo.

A estreia foi confirmada para o dia 3 de maio, uma quarta-feira. 

PRESSÃO EM CIMA

Programa de entrevista diário, só quem já fez sabe as dificuldades. Dificuldades que o Fábio Porchat, na Record, está começando a sentir na pele.

Foram várias as baixas na sua equipe, apesar do pouco tempo no ar. Ele mesmo tem se empenhado em fazer contatos e colaborar com a sua produção.  

TEM OUTRA

Cabe também um cuidado maior aos autores e diretores nas escolhas dos elencos e definições de algumas personagens. Heloísa Périssé, atualmente em ‘A Lei do Amor’, que é boa atriz, verifica-se a insistência em repetir a Belinha, do ‘Sob Nova Direção’. Só em ‘Boogie Oogie’ teve a chance de mostrar seu talento e versatilidade. 

ELE COMPRA

Sobre todo esse barulho em cima da sua Letícia posar para a ‘Playboy’, Datena diz que tem orgulho da sua filha e tem certeza de que será um trabalho digno e honesto como tudo que ela faz. É claro que vai comprar a revista. E até se dispõe a posar para a ‘G Magazine’. De graça. 

COMEMORAÇÃO

A propósito do Datena, desde o final da semana passada, ele está em Buenos Aires, comemorando os seus 40 anos de casamento com dona Matilde. Volta amanhã. 

SURPRESA

Digno de registro ver Carlos Nascimento apresentar o ‘SBT Brasil’ num sábado, como aconteceu neste último final de semana. O que se sabia e se falava na redação é que ele tinha, por contrato, a garantia de nunca entrar nas escalas do sábado. Ou isso não passa de uma mentira ou alguma coisa se modificou.

Você pode gostar