Mais Lidas

Flávio Ricco: Cláudia Abreu, um exemplo a ser seguido

No caso dela, verifica-se, e até poderia ser permitido, sempre repetir o nome da personagem, porque a sua interpretação sempre será diferente

Por bianca.lobianco

Rio - A produção de novelas, no ritmo que existe aqui no Brasil, apesar de todo o exercício preparatório — uma novidade em relação ao passado —, muitas vezes não permite aos seus diretores se preocupar mais de perto com o trabalho do ator. Ao contrário do que existe no teatro, onde o próprio tempo permite uma tarefa mais apurada, na TV isto nunca foi, não é e jamais será possível, ainda mais com elencos que agora normalmente superam a casa de 70 ou 80 pessoas.

E por ser, tamanha a quantidade, uma missão impossível, cabe aos próprios atores contribuir e se empenhar na interpretação de tipos mais diferentes. Alguns não conseguem e se repetem, mas outros sempre nos surpreendem com novos desempenhos, completamente diferentes dos anteriores. Um exemplo do bem é a Cláudia Abreu. Hoje, ela está em cartaz em dois horários diferentes na Globo. À tarde, na reprise de ‘Cheias de Charme’, ela é a extravagante, egocêntrica e até grosseira Chayene, só no branco dos olhos parecida com a Helô, de ‘A Lei do Amor’.

No caso dela, verifica-se, e até poderia ser permitido, sempre repetir o nome da personagem, porque a sua interpretação sempre será diferente. 

CHAMADA NO AR

Ainda sem carregar muito na tinta, porque o lançamento só será em 3 de abril, a Globo colocou no ar as primeiras chamadas de ‘A Força do Querer’, da Glória Perez. Por enquanto, só com tomadas que não mostram muito. 

GLOBO RENOVA COM FAMÍLIA BARBOSA

A Globo acaba de renovar contrato com a família Barbosa — entenda-se Benedito, a filha Edmara e o neto Bruno Luperi. O novo compromisso vai até 2020. Benedito, imediatamente após ‘Velho Chico’, já está às voltas com outro projeto de novela para as 21h, enquanto Edmara e seu filho, Bruno, têm projeto para o horário das seis. 

GRAVAÇÕES EM SP

Iniciadas após o Carnaval, as gravações de ‘Malhação — Viva a Diferença’ se estenderão por mais duas semanas em diversos pontos de São Paulo.

A estreia foi confirmada para o dia 3 de maio, uma quarta-feira. 

PRESSÃO EM CIMA

Programa de entrevista diário, só quem já fez sabe as dificuldades. Dificuldades que o Fábio Porchat, na Record, está começando a sentir na pele.

Foram várias as baixas na sua equipe, apesar do pouco tempo no ar. Ele mesmo tem se empenhado em fazer contatos e colaborar com a sua produção.  

TEM OUTRA

Cabe também um cuidado maior aos autores e diretores nas escolhas dos elencos e definições de algumas personagens. Heloísa Périssé, atualmente em ‘A Lei do Amor’, que é boa atriz, verifica-se a insistência em repetir a Belinha, do ‘Sob Nova Direção’. Só em ‘Boogie Oogie’ teve a chance de mostrar seu talento e versatilidade. 

ELE COMPRA

Sobre todo esse barulho em cima da sua Letícia posar para a ‘Playboy’, Datena diz que tem orgulho da sua filha e tem certeza de que será um trabalho digno e honesto como tudo que ela faz. É claro que vai comprar a revista. E até se dispõe a posar para a ‘G Magazine’. De graça. 

COMEMORAÇÃO

A propósito do Datena, desde o final da semana passada, ele está em Buenos Aires, comemorando os seus 40 anos de casamento com dona Matilde. Volta amanhã. 

SURPRESA

Digno de registro ver Carlos Nascimento apresentar o ‘SBT Brasil’ num sábado, como aconteceu neste último final de semana. O que se sabia e se falava na redação é que ele tinha, por contrato, a garantia de nunca entrar nas escalas do sábado. Ou isso não passa de uma mentira ou alguma coisa se modificou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia