Mais Lidas

Lili Rodriguez: Tchau, carnaval!

O sábado das campeãs fechou com chave de ouro o carnaval 2017!

Por bianca.lobianco

Rio - O sábado das campeãs fechou com chave de ouro o carnaval 2017! As estrelas que passaram na “Rua das Pedras” da Marquês de Sapucaí (“como a de Búzios, onde todo mundo vai e vem, e ninguém pega ninguém”, para usar a frase da jornalista Cristiane Ajuz) foram muito assediadas. Aliás, funcionarios da prefeitura pararam um grupo de convidados para dar passagem ao furacão Ivete Sangalo, que corria para o último carro na avenida... 

Na porta dos camarotes, os promoters convidavam as celebridades para emprestar seu glamour, mesmo que por poucos minutos. Foi um vai e vem incrível!

No camarote da Globo/Quem, o poder da mídia, em peso, concentrada. Carlos Henrique Schroder, despretensioso, nem parecia o todo-poderoso diretor-geral da Globo. Também junto aos convidados, Ascanio Seleme, Zuenir Ventura e sua Mari, Ancelmo Goes com a neta, Kakay, advogado criminalista, de alguns casos do mensalão e muuuita gente conhecida. O anfitrião da Quem, Jackson Bezerra, recebia com muita simpatia. Atriz Juliana Alves estava in love com seu noivo gato, o empresário Ernani Nunes. Se casam em julho, e, em breve vão estar juntos no cinema...depois eu conto...

Fátima Bernardes foi um show à parte, aclamada dentro e fora do camarote, como Xuxa no seu auge. Estava com as filhas e uma amiga. Preocupada com o meio ambiente, Bela Gil levou seu próprio copo para não usar descartável.

O deputado Tiririca apareceu na avenida. Por sinal, muuito bem acompanhado, de sua mulher, gata. Estão juntos há 20 anos.

Retratos do Brasil...

Levantamento do Ipea mostra que o analfabetismo entre as mulheres caiu. Mas a diferença de cor ainda pesa. No caso das mulheres brancas com 15 anos ou mais, a taxa é de 4,9%. Já entre as negras, o número é o dobro (10%). O instituto também concluiu que esses números estão longe dos patamares ideias. 

Senhores diplomados...

Outro fato que chama atenção é que a parcela da população negra com ensino superior saltou de 3% para 12% em um intervalo de 10 anos. Apesar do avanço, é triste notar que o percentual atual de negros na universidade é igual ao dos brancos em 1995... É um longo caminho ainda a ser percorrido... 

Sozinhas...

Por fim, outro fato que o Ipea constatou é que, agora, 40% dos lares brasileiros têm uma mulher como chefe de família. É a necessidade. A grande maioria é formada por mães solteiras. Apenas 34% das chefes de famílias são casadas ou vivem com um companheiro. 

Conectando...

A peça ‘Cinco Homens e Um Segredo’ reestreou, no Teatro Leblon, com o elenco formado por Iran Malfitano, Roberto Pirillo, Carlos Bonow, Edwin Luisi e Claudio Andrade.

Luciana Balby faz show gratuito no New York City Center, nesta terça-feira, às 19h.

Ricardo Blat e Nelson Yabeta reestreiam o espetáculo infantil ‘Pamonha e Panaca’ dia 18 de março no Teatro Candido Mendes. Sábados e domingos, às 16h.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Shopping Pátio Alcântara preparouo ‘Aulão de Zumba Divas Pop’, dia 08 de março, a partir das 18h.

O livro infanto-juvenil ‘Xandrinha e Seus Amigos’, está disponível gratuitamente para download; www.xandrinhaeseusamigos.com.br

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia