Por bianca.lobianco

Rio - Ela está de volta. Cláudia Alencar, há cerca de 17 anos fora da Globo, voltará à telinha do plim-plim na novela ‘Rock Story’ para uma participação especial. A atriz, poetisa e pintora, dará vida a uma perfumista famosíssima, uma voraz “predadora”... Isto é, pega geral. 

Cláudia, como se sabe, está linda e com o corpo em dia e faz sucesso até nos bastidores. Um assistente de figurino disparou dia desses: “Quando eu tiver 50 anos, quero ter seu corpo”, contou a atriz, aos risos. Um dos últimos trabalhos de Cláudia na Globo foi em ‘Porto dos Milagres’, vivendo Epifânia Pereira.

Aliás, a novela da TV Globo é um sucesso. Na última semana, bateu 31 pontos de audiência. Foi um dos maiores índices dos últimos anos para um folhetim das 19h. 

Retratos da Baía...

A artista plástica Luiza Baldan pesquisou a Baía de Guanabara, navegando e observando o cotidiano e suas paisagens. O resultado é uma exposição de fotogravuras e suas matrizes, uma vídeoinstalação e texto. Batizada de ‘Estofo’, que significa intervalo de tempo onde não há corrente de maré, o trabalho é desdobramento do projeto ‘Derivadores’, em parceria com Jonas Arrabal.

A exposição é na galeria de arte Anita Schwartz, na Gávea, a partir de 16 de março. 

Teclando e namorando...

Nando Cunha, Josie Pessoa, Hugo Moura (maridão de Debora Secco), Sheislane Hayalla e Kakau Berred estreiam a peça ‘Oi! Quer Teclar?’. A direção é de Thiago Greco e o texto de Diogo Franco, leve e bem humorado, com personagens, revelando o ridículo de um novo cotidiano cada vez mais dependente da internet. Dia 14,no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. 

Vamos de teatro...

Hoje é dia de estreia, bebê! O ator Nelson Freitas, vai estar no teatro Clara Nunes. Em meio aos preparativos, contou a coluna um pouco do que está rolando na vida.

LILI: Como vai? 
NELSON: Estou bem. Se melhorar, estraga...(risos)

Trabalho...
Estou muito feliz com esse modelo do ‘Zorra’, que foi indicado ao Emmy como melhor comedia do ano dado,concorremos com francês, inglês e outro sul africano...não ganhamos , mais a indicação foi maravilhosa. Estou há 17 anos no ‘Zorra’, tenho orgulho do que a gente faz. Batendo muito em todos os tabús, politicas e etc... com longa temporada,de fevereiro a novembro.

Momento marcante da sua vida...
O momento mais importante da minha vida, foi quando fui para Buenos Aires, fazer ‘Chiquititas’.Depois Sheerman me chamou para ‘Zorra’. Momento mais marcante do ‘Zorra’, foi o quadro ‘Marcia e Leozinho’, um sucesso.

É essa estreia de hoje...
‘Whisky com Água’, do diretor e ator Sasha Bali, adaptação do ultimo livro do Bukowski, ‘Pulp’, que ele adaptou. É um musical, recheado de blues, humor e poesia... Toda quinta às 21h no teatro Clara Nunes. Misturamos musica, existencialismo, autenticidade, na visao do Bukowski, rapa do tacho da geração disiludida com a sociedade. Então quem vai à peça achando que vai ver o kkkk do Nelson Freitas, vai se surpreender com questões filosóficas. É uma delicia, faço um detetive particular, que é o alterego do proprio ator. A primeira cliente dele é a propria morte. Imagina o que vem por ai .

Conta uma novidade...
‘Ela é o Cara’, o filme estreia no proximo semestre.Na verdade é um menino que acaba virando uma menina, feito pela Tati Lopes, que é maravilhosa... Estamos ainda tramando ‘A Revolta dos Poceiros’, uma historia muito bonita que estamos querendo levar para o cinema.

Beijo...
Para Maria Cristina, minha esposa e companheira, há 16 anos. Farol da minha vida! 

Conectando...

O musical ‘Deixa a Dor por Minha Conta’, estreia amanhã, às 20h30, no Sesc Copacabana.

‘Escravos’, monólogo de Machado de Assis, com Alexandre Mofati, estreia amanhã, no Sesc Tijuca às 19h. 

Joana Maria Teixeira recebeu moção pelo Dia Internacional da Mulher, na Câmara dos Vereadores.

Hoje, Dia Mundial do Rim. ISN e IFKF, e a Fresenius líder mundial em dialise, promovem a conscientização da importância de cuidados com o órgão.

Você pode gostar