Por karilayn.areias
No ar como Dom Pedro I na novela 'Novo Mundo'%2C Caio Castro nega fama de mulherengoDivulgação

Rio - “Nunca fui muito bom em história. Não era uma das minhas matérias prediletas. Honestamente, não me lembrava de como era. E não lembro de ter me aprofundando na história de Dom Pedro — essa parte da Família Real”, confessa Caio Castro, o intérprete de Dom Pedro, em ‘Novo Mundo’, novela das 18h, da Globo. “Mas tudo mudou. Eu cheguei aqui, sabendo mais dele do que ele mesmo (risos). Detalhe por detalhe. Comportamento e tudo mais”, completa.

A TRAMA DA NOVELA

Na novela, Pedro é um príncipe muito querido pelo povo, principalmente pelas mulheres, seu grande ponto fraco. Ele se casou por procuração com a princesa Leopoldina (Letícia Colin), da Áustria, e só a conhecerá no capítulo de amanhã. Contudo, é nos braços da amante Noèmie (Luísa Micheletti) que o príncipe busca diversão. “Ele é jovem! Tem hormônios demais. Gosta do jogo da conquista. Ele é um príncipe! Todo mundo bajula esse cara. Ele tem o que quer, na hora que quer. Gosta desse poder que ele tem. Isso é o instinto dele. Ele é um macho alfa”, justifica Caio.

Sobre a fama que tem de mulherengo, o ator é contundente. “As pessoas falam demais. As pessoas inventam muito. Muitas coisas existem, mas não é como as pessoas acham. Definitivamente não é. Gostaria até que fosse”, explica.

LAB ORATÓRIO EM PORTUGAL

Para compor o aristocrata, o ator levou um empurrãozinho da colega de cena Letícia Colin. “Na minha primeira aula de prosódia, eu encontrei a Letícia Colin passando o texto dela com o sotaque. Eu falei: ‘Ferrou!’. Porque estava bom demais. Eu fiquei desesperado. Ela me instigou demais. Eu não poderia estar menos. Tinha que estar igual, né?”, lembra. Não demorou muito, Caio conseguiu uma folga de uma semana, comprou umas passagens e viajou a Portugal. “Foi incrível e me agregou muito. Fiquei nas ruas, falei com todo mundo. Foi incrível! Fiz um laboratório da minha maneira. Fui sozinho. Essa é a minha maneira de trabalhar, de construir”, frisa.

Caio Castro como Dom Pedro I Divulgação

VIDA DE REGALIAS

Apesar de não ser nenhum príncipe, Caio admite que tem várias regalias. “Sem dúvida nenhuma, tenho algumas oportunidades na minha profissão, que eu não teria se tivesse outra atividade”, compara. Mas nem sempre foi assim. Segundo ele, foram anos trabalhando sete dias na semana.

“Eu saía do Projac, pegava um voo na sexta-feira, voltava para o Projac direto. Porque eu precisava fazer um dinheiro. Minha família não é rica. Eu estou aqui porque trabalhei pra cacete. Dormi no chão em aeroporto porque não tinha voo. Eu fiz isso acontecer. Ninguém me deu de ‘mão beijada’. Você tem que construir, tem que gostar de fazer isso. Eu amo o que faço”, defende.

VIDA COM A FAMA

Caio Castro conta que até hoje não se acostuma com a fama. E, segundo ele, nem quer se acostumar com ela. “Eu não era Caio Castro até os meus 8 anos. É muito estranho. Fui criado de outra maneira. Minha referência não é ser tratado como as pessoas me tratam. Acham que eu sou diferente ou melhor. Mas não é isso. É obvio que em certas situações quebram um galho danado. Mas não é a minha referência”, assegura.

CONFUSÃO EM TRANCOSO

No fim de dezembro de 2016, o ator se envolveu em uma confusão, em Trancoso, com o fotógrafo André Ligeiro, que tentou tirar foto de Caio, sem a autorização dele, em uma festa particular. O artista reagiu e deu uma cabeçada em Ligeiro. Mais tarde, ele usou as redes sociais para se desculpar. Caio conta que sua relação com a imprensa não mudou Depois desse episódio. “Em relação a essa situação, eu não quis falar com ninguém, exatamente porque existe imprensa que vai colocar o que vende mais. Eu peguei a minha rede social e coloquei lá o que aconteceu realmente. O que ninguém falou”, critica.

NOVO VISUAL

Caio Castro em Lisboa%2C PortugalReprodução

Com direito a costeletas, barba e bigode, o novo visual foi muito bem recebido pelo ator e também pelo público. Antes da estreia da novela, Caio passou por uma situação curiosa. “Eu fui comprar comida para o meu gato, e a moça que trabalha no estabelecimento olhou pra mim e soltou: ‘Nossa, você está parecendo Dom Pedro. Nunca falaram isso para você?’. Tive vontade de dar um beijo na boca dela. Eu falei: ‘sério?’ Outras pessoas têm me abordado e comentado a respeito do personagem histórico. Algumas não sabem que é Dom Pedro, dizem que estou parecendo o Pedro Álvares Cabral (risos)”, diverte-se. 

Você pode gostar