Por luana.benedito

Rio - Olhando para o passado e visando o futuro. Este é Ricardo Amaral, que nesta semana deu um depoimento para a posteridade no Museu da Imagem e do Som (MIS). Ele foi sabatinado por esta colunista e também por Renato Lemos, Mario Richter e o secretário de Educação do estado, Wagner Victer. A mediação foi de Rosa Maria Araújo, presidente da fundação MIS.

Além de falar da carreira, lembrou de sua mulher, Giselinha, como a chama, que não estava presente. “Ela é interessante, agradável, cativante e, quando estamos em algum lugar juntos, as conversas são intermináveis. Isto determina uma boa convivência de um casal”. O empresário disse que já recebeu convites para implantar a boate Hippopotamus também em São Paulo e Belo Horizonte. A versão carioca da casa noturna deve ser inaugurada daqui a quatro ou cinco semanas. 

Sophie Charlotte%2C Paola Oliveira e Letícia SpillerDivulgação

As superpoderosas!

Sophie Charlotte e Letícia Spiller, que estão no ar na supersérie ‘Os Dias Eram Assim’, da TV Globo, brilharam junto com Paola Oliveira no lançamento da Monte Carlo, para o Dia das Mães. Paola, que está sensacional como uma policial e lutadora de MMA em ‘A Força do Querer’ , de Gloria Peres, e é garota-propaganda da joalheria, disse: “Estou muito feliz com o resultado da campanha. A coleção está linda e as fotos estão maravilhosas”. A lista bombada de convidados vips foi comandada por Carol Sampaio.

Na casa de Cocco tem Isabelita...

O Museu do Artesanato, na Casa de Cultura Cocco Barçante em Petrópolis, comemora três anos, dia 13, às 19h, com peças do acervo e a inauguração da exposição ‘Isabelita dos Patins, Uma História de Superação, Arte e Beleza’. A 15ª Semana Nacional dos Museus é em maio, com o tema ‘Dizer o Indizível em Museus’. 

Saída é o empreendedorismo...

O número de microempreendedores individuais no Rio subiu quase 6% desde o final de 2016. Hoje, já são 358 mil MEIs. O desemprego ainda assola e a reação entre os cariocas é partir para o próprio negócio. Ânimo pessoal!

Não vai ter ioga

Melou o projeto de levar aulas de ioga para as escolas da cidade do Rio. A proposta do vereador do DEM, Cesar Maia, não vai adiante, já que, segundo a prefeitura, os currículos escolares devem ser elaborados por órgão específico da Secretaria de Educação, com participação de representação dos professores, pais e alunos. Sem meditação!

Histórias e lendas do jornalismo

Um encontro de boas histórias. Alberto Dines, um dos fundadores da TV Manchete e diretor do ‘Observatório da Imprensa’, comemora o niver de 85 anos no dia 13, com amigos do lendário ‘JB’, tudo organizado por Vera Berredo, no Fiorentina.

Conectando...

‘Cena Impressa – Volume 2 – Teatro em Parceria’ o livro, com organização de Diego Molina e Jô Billac, é um trabalho colaborativo para teatro de jovens autores, e será lançado dia 2, na Travessa de Botafogo, às 19h.

A AMPARA Animal realiza hoje duas campanhas de adoção no Rio. As ações rolam no Veganza Empório Vegetariano (Rua Aníbal de Mendonça 111, Ipanema), das 14h às 19h, e na Pet Fantasy (Rua Dias Ferreira 199, Leblon), das 11h às 18h.

Os bares da Leopoldina do Comida di Buteco oferecem aos clientes hoje uma van com 15 lugares GRÁTIS, a partir das 12h.

No Largo do Boticário tem hoje o encontro das Orquestras de Violões do Forte de Copacabana, da SindiRefeiçõesRJ, dos Flautistas da ProArte e da Marambaia, show a partir das 16h. Grátis. Imperdível!

Hoje, o cantor João de Bragança se apresenta no happy hour do shopping Bay Market, às 19h. Grátis.

A Frescatto Company participará do Expo Center Norte, SP, entre os dias 2 e 5 de maio.

Você pode gostar