Por luana.benedito

Rio - A novela ‘A Força do Querer’, em um dos seus mais recentes capítulos, teve a presença de Diogo Nogueira, assim como já fizeram Zeca Pagodinho, Martinho da Villa, Fundo de Quintal e Alcione, e outros astros da MPB em trabalhos da mesma Gloria Perez.

A iniciativa da autora observa até uma linha de coerência, se considerarmos que a música sempre foi indispensável em todos os valores da dramaturgia. Na novela, então, nunca foi diferente. No entanto, existem maneiras e maneiras disso acontecer, mas nunca da forma como foi agora no palco da Estudantina.

Patrícia Abravanel vai de ‘Amor ou Pegação’ no ‘Máquina da Fama’ desta segunda-feira no SBT.No programa%2C as presenças de MC Kevinho e GabílyDivulgação

A presença de alguém como Diogo Nogueira, cantando em qualquer lugar, é sempre uma atração e não pode chamar a atenção apenas das personagens da Zezé Polessa, Elisangela e Gisele Fróes, enquanto a figuração toda dançava, sem dar a mínima para a sua apresentação. Onde já se viu aquilo? Escorregada feia da direção. Para uma novela em crescimento e com longo caminho ainda a percorrer, todo o seu conjunto de detalhes deve ser observado nas mais diversas situações.

PELA ORDEM

A estreia do ‘BBQ Brasil’, reality com churrasqueiros, acaba de ser confirmada pelo SBT para o dia 12 de agosto, nove e meia da noite. Entre outras definições, Chris Flores foi escolhida para ser a sua nova apresentadora. 

NO MESMO DIA

Com a noite dos sábados definida pelo SBT para exibição dos seus realities shows, para o mesmo 12 de agosto foi fixado o lançamento da nova temporada do ‘Bake Off — Mão na Massa’. Apresentação da Ticiana Villas Boas.

INTERNACIONAL

Gloria Pires e Serginho Groisman embarcam para a 20ª edição do Brazilian International Press Awards, no próximo fim de semana, em Fort Lauderdale. Os dois serão homenageados com o Lifetime Achievement Award, assim como Rubens Barrichello e Margareth Menezes.

NOMES PARA O ELENCO

Superada a fase de testes, o SBT já tem selecionados aqueles que poderão vir a integrar o elenco de ‘As Aventuras de Poliana’, a sua próxima novela. Nomes que agora passam a depender da aprovação de Iris Abravanel.

TURNÊ

De sucessos do ‘Trem da Alegria’ a temas que embalaram novelas, haverá de tudo um pouco em ‘Trinta’, show da Patrícia Marx que vai correr o país, a partir do dia 26. Começa por Joinville, no Teatro Juarez Machado. 

CHAMADA

Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará usaram o gramado da Arena Barueri, em São Paulo, para gravar as chamadas da transmissão da Série B pela RedeTV!
O início será no próximo sábado, às 4 horas da tarde.

JORNALISMO DA BAND

Paula Valdez não é mais repórter do ‘Café com Jornal’ na Band — foi deslocada para o BandNews. Por sua vez, Joana Treptow, que vinha se destacando na cobertura do Rio, foi efetivada em São Paulo.

DETALHE

A beleza, na história da Band, desde que a sua televisão existe, sempre foi fundamental. Nenhum outro lugar como lá leva tão a sério o conceito que televisão é imagem. Joana Treptow, entre outras virtudes, chama a atenção pela sua beleza.

Baterebate

Ao contrário do que acontece nos interiores no SBT, que ninguém se atreve a se aproximar dele, Silvio Santos tem atendido a todos no Jassa...

... Dentro e fora do salão. Assim foi com o Ceará na semana passada...

... Inclusive com direito a um cafezinho no final da entrevista.

A TV Aparecida já tem no ar um programa com reportagens mais desenvolvidas. É o ‘Arquivo A’, todas as quintas-feiras, às 21h30, com apresentação de Eduardo Miranda.

Mais uma vez, o jornalismo da Band se saiu muito bem com a cobertura das eleições francesas, Emmanuel Macron contra Marine Le Pen. O trabalho da correspondente Sonia Blota chama a atenção pela confiança que ela passa.

C'est fini

‘Produtor Domiciliar’ é mais uma moda inventada pelo SBT. Segundo informado no site, um alguém qualquer, sem sair de casa, pode escolher um artista ou celebridade em cartaz, juntar todo o material a respeito e a emissora fazer daquilo um especial de uma hora. Por este trabalho, a promessa de pagar R$ 3 mil. Além do desprestígio com o pessoal da casa, teme-se que isso possa gerar demissões.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar