Flávio Ricco: Produção de séries é prioridade na Globo

Ibope, no começo do ano, apresentou uma pesquisa,colocando o gênero “minissérie” entre os preferidos pelo telespectador brasileiro

Por O Dia

Rio - O Ibope, no começo do ano, apresentou uma pesquisa, baseada em dados de 2016, colocando o gênero “minissérie” entre os mais preferidos pelo telespectador brasileiro, aparecendo ao lado de outros dois nada surpreendentes, futebol e novelas. Um comportamento que vai ao encontro do que, já há certo tempo, se tornou comum em outros países. E, se no passado, a Globo era a mais hermeticamente fechada a este gênero, alegando contradição na relação custo/benefício, agora ela também é, no mercado local, aquela que mais se rendeu a ele. Uma série de fatores foi decisiva nesta conduta, entre os principais, se ajustar a uma tendência que hoje é mundial e atender uma reivindicação que passou a ser do próprio público.

Muito daquilo de bom que sempre existiu e se observou na realização das novelas, foi transferido para a produção de séries, daí a se chegar a requintes de finalização como os que, hoje, podem ser observados em ‘Os Dias Eram Assim’, atualmente em cartaz. As imagens de uma narrativa dos anos 1970 parecem colhidas na véspera, qualidade que se estende aos figurinos, maquiagem, elementos de cena e comportamento muito próprios da época. A Globo, que já se faz conhecida no mundo pelo padrão apresentado nas novelas, passou a ser reconhecida também pela qualidade das suas séries.

Isabella Koppel foi escolhida para viver Gabriela em ‘Os Dias Eram Assim’, uma filha muito mimada de Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira. Também cantora, Isabella vai se apresentar neste domingo, 27, em evento para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, no Rio, juntamente com Arthur AguiarDivulgação

IRMÃO DE FÉ

Desde o primeiro dia, quando recebeu os resultados e foi informado da necessidade do tratamento, Marcelo Rezende está contando sempre com a companhia e colaboração do amigo Geraldo Luís. A quem, em algumas ocasiões, ele chama carinhosamente de irmão e em outras de Shrek.

ESTACA ZERO

Nada de novo em relação ao elenco de ‘Poliana’, a próxima novela do SBT. O diretor Reynaldo Boury já encaminhou uma lista com sugestão de nomes para Iris Abravanel, e agora está no aguardo dela. As gravações começam em meados de setembro, para estrear só no ano que vem.

PAZ E HARMONIA

Chegou ao fim, e parece que de forma definitiva, o curto-circuito que existia nas relações da Ana Hickmann com Ronaldo Esper. E vice-versa. Os dois, agora companheiros do ‘Hoje em Dia’, voltaram a se cumprimentar civilizadamente. Bom assim.

NÃO MEXE

Apesar da pressão externa e todas as tentativas feitas da própria direção do SBT, Silvio Santos vai manter o ‘Primeiro Impacto’, jornal das manhãs, do jeito que ele está. E com os dois apresentadores, Marcão e Dudu Camargo, apesar dos índices de rejeição de cada um.

MUDANÇA DE TEMPO

‘Os Dias Eram Assim’ observará outra passagem de tempo no capítulo de segunda-feira. Vai chegar a 1979. Para todas essas mudanças, a direção da novela está se valendo de muito material de arquivo, usando imagens do passado como marcação de um novo momento.

CINEMA

Paola Rodrigues, Maria Casadevall, Haroldo Miklos e Jorge Maricato estão no elenco de ‘A Ordem do Caos... Ou’, filme do Fernando Leal. Um curta escolhido para ser exibido no Festival de Cannes. A produção é da própria Casadevall, e Paola é uma das atrizes mais procuradas para campanhas publicitárias.

BATEREBATE

Dudu Nobre entra como convidado especial do ‘Fábrica de Casamentos’, neste sábado, no SBT.

Diretor Zeca Brito usou o Palácio Piratini para rodar várias cenas de ‘Legalidade’, seu novo filme. Que tem no elenco, entre outros, Cleo Pires e Fernando Alves Pinto. Toda a ação mostra um período do Brasil, após a renúncia de Jânio Quadros da Presidência da República.

Na próxima semana ‘Belaventura’, novela das sete da Record, já terá cenas gravadas em sua cidade cenográfica. A novela continua com o ritmo de trabalho bem acelerado, mas ainda não tem dia de lançamento fixado...

E não tem porque, a princípio, a Record pretendia termina a reprise de ‘A Escrava Isaura’ agora em junho. No entanto, já houve a decisão de esticá-la um pouco mais. Provavelmente até meados de julho.

C'EST FINI

Paulo Franco, diretor da Record, viajou aos Estados Unidos especialmente para acompanhar a final do ‘Dancing With The Stars’ americana na última terça-feira. Entre outras missões, ele também foi tratar de detalhes sobre a versão latina do programa, que a Xuxa irá gravar nos estúdios da Casablanca ainda este ano.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Últimas de Diversão