Rio - Tidal, o site de streaming de música criado por Jay-Z, vive dias frenéticos graças à publicação exclusiva, na sexta-feira, do último disco do rapper.
O álbum "4:44" transformou a plataforma no aplicativo com mais downloads para iPhones nos Estados Unidos na sexta-feira e no sábado, subindo 163 posições desde quinta-feira, segundo a consultora especializada App Annie.
Na segunda-feira se mantinha na sexta posição, atrás de aplicativos populares como o Instagram.
O "4:44" é o primeiro álbum que o rapper lança em quatro anos, período em que se dedicou a consolidar seu império musical. A indústria o acolheu favoravelmente e as redes ferveram com suas letras, mais pessoais que o normal.
No disco, Jay-Z reconhece que foi infiel à sua esposa, Beyoncé, e revela que sua mãe é lésbica.
O músico decidiu publicar seu trabalho exclusivamente no Tidal, e não informou se mais para frente o disco estará disponível em outras plataformas.
Tidal, uma companhia norueguesa que Jay-Z comprou em 2015, informou no ano passado que tem três milhões de assinantes, embora vários meios de comunicação tenham colocado esse número em dúvida.
Apesar da sua expansão ter sido espetacular, continua muito atrás do Spotify, seu concorrente sueco, que conta com 50 milhões de usuários que pagam uma mensalidade e outros 90 milhões que usam seu serviço gratuito.