Por karilayn.areias

Rio -  Aguinaldo Silva, 74 anos, já admite aos mais próximos que vai se aposentar após ‘O Sétimo Guardião’, sua próxima e possivelmente última novela na Globo. Data hoje, é este o desejo do autor, parar na sua décima quinta e depois acompanhar os trabalhos da Casa Aguinaldo Silva de Artes, que ainda irá criar e que, dentre outras atividades, passará a desenvolver projetos de séries.

Em Portugal, ele tem se dedicado com muito empenho a este seu próximo trabalho, já na fase de desenvolvimento dos capítulos da história. A estreia foi confirmada para maio de 2018, depois de superado certo perrengue provocado por um ex-aluno de sua Master Class.

Problema que agora é do passado. A ordem é acelerar os capítulos e fechar rapidinho esse elenco. 

TÁ FORA

O diretor Aldrin Mazzei deixou a equipe do ‘Pânico na Band’ na semana passada, apesar da insistência para que permanecesse no programa.

Aldrin foi o responsável pelo melhor momento do ‘Pânico’ nesta temporada, quando o Vesgo apareceu no link ao vivo da GloboNews, às vésperas da posse de Trump. Ao que tudo indica, uma saída motivada pela linha “vale tudo” em vigência. 

AINDA ASSIM

O ‘Encrenca’, da RedeTV!, há três meses consecutivos perde para o ‘Pânico’, no Ibope da Grande São Paulo. A diferença não chega a ser absurda, como se pode constatar: domingo, a Band deu 4,7, enquanto a concorrente, 4,3. No entanto, esse revés é totalmente creditado à lambança da Simba, que tirou a RedeTV! do sistema pago. Como se não bastasse, o ‘Encrenca’ fechou o mês de junho com 4,2 pontos, o pior rendimento desde agosto de 2015, quando marcou 4,1. 

BONS RESULTADOS

Portugal e México, transmissão da Band, na manhã de domingo, disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações, marcou 3 pontos com picos de 5.

Chile e Alemanha, mesmo com a bola do Brasileirão rolando no segundo tempo, marcou 7 com 9. Números que atestam e, mais uma vez, comprovam a necessidade da Band em voltar ainda mais suas atenções para o esporte. 

INEVITÁVEL

Mesmo como um dos autores mais vitoriosos de todos os tempos, Aguinaldo entende que a hora de dar vez a outros está próxima.

O que nos leva a prever, também para muito breve, uma nova mexida no quadro de autores da principal faixa de teledramaturgia da Globo. 

LISTA DA TATÁ

É grande a expectativa na produção do ‘Lady Night’ em relação à entrevista que será realizada com Glória Maria para esta segunda temporada no Multishow.
Dentre outros, Tatá Werneck também irá gravar com Lucas Lucco, Wanessa Camargo, Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Dennis Carvalho, Michel Teló, Caio Castro, Cléo Pires e Marília Mendonça. 

PRESSÃO EM CIMA

Como quem não quer nada, o diretor do ‘Pânico’ até o ano passado, Alan Rapp, esteve na Band na sexta-feira.

Passou toda tarde lá. Já há quem relacione isso com a atual fase do programa, Ibope baixo e conteúdo questionável. 

PROBLEMA

Um retorno de Alan Rapp, nesta altura dos acontecimentos, substituindo o pressionado Marcelo Nascimento, irá contrariar profundamente algumas das principais figuras do seu elenco. Determinados profissionais, no final de 2016, só decidiram continuar depois que ele saiu.

Você pode gostar