Rio - Para os que acreditam que talento e sucesso estão no sangue, os irmão youtubers Felipe Neto e Luccas Neto são um ótimo exemplo. Felipe, um dos pioneiros do YouTube no Brasil, já se consolidou como influenciador de sucesso alcançando 14.662.068 inscritos em seu canal. Conquistadas as plataformas online, Felipe e começa a levar seu sucesso para os impressos: sua biografia conquistou o primeiro lugar na categoria infanto-juvenil em cinco semanas, desbancando Harry Potter e Larissa Manoela. Luccas, o irmão mais novo, está se firmando como o fenômeno de conquista de audiência na plataforma de vídeo, chegando a 8.002.720 inscritos.
Neste fim de semana, os irmãos conseguiram um feito prodigioso: tiveram o maior número de novos inscritos no período de 30 dias em todo o mundo. Felipe Neto teve 858. 554 novos seguidores, e Luccas, 839. 342. Uma dobradinha brasileira no topo do YouTube. Os números são do site Social Blade, especializado em estatísticas de audiência de vídeos na Internet, e dizem respeito a outubro.
Além dos canais próprios no YouTube, Felipe e Luccas protagonizam um canal em conjunto, o "Irmãos Neto". A audiência somada dos três canais alcança a impressionante marca de 410 milhões de visualizações mensais.
Cariocas do Engenho Novo, na Zona Norte, Luccas, 25, e Felipe, 29, moram numa mansão na Barra da Tijuca, Zona Oeste, onde gravam suas produções. O irmão mais velho é sucesso entre o público adolescente e jovem adulto, entretendo com reações bem-humoradas sobre tudo que bomba na Internet. O mais novo ganha cada dia mais fãs com seus vídeos divertidos voltados para o público infantil, de 2 à 11 anos. De testes com brinquedos a um mergulho em uma banheira com 80 kg de Nutella, a criatividade de Luccas Neto parece não ter fim.
A vida de 'youtuber' começou há 8 anos, quando Felipe começou a se aventurar na plataforma de vídeos. Luccas ficava nos bastidores, cuidando de conteúdo, publicidade e campanha para clientes. Há um ano e meio, quando Felipe se desfez da empresa em que trabalhavam, Luccas se colocou diante das câmeras com seu próprio canal de vídeos. O sucesso foi tanto que ele deixou para trás a faculdade de Comunicação Social no 6º período para se dedicar exclusivamente ao YouTube.
Luccas Neto se associou a João Pedro Paes Leme, ex- Diretor Executivo da TV Globo, e Cassiano Scarambone, CEO da Millagro e produtor com mais de 4 mil filmes no currículo. O trio comanda a Take4 Content, Curadoria de Conteúdo Digital especializada no mercado digital.
Em entrevista ao DIA no começo de outubro, Luccas Neto admitiu que planejava alcançar 5 milhões de inscritos no final do ano, mas que já estava atualizando a projeção para 10 milhões. Alguém duvida que ele chegue lá?