Por luana.benedito

Rio - Maior sucesso desde 'Avenida Brasil', de 2012, a novela 'A Força do Querer', de Gloria Perez, termina sexta-feira e consagra Juliana Paes como o principal nome do folhetim. "Tenho dificuldade de usar termos como 'divisor de águas', 'papel da minha vida'. Para falar isso a gente precisa de tempo. Senti a repercussão nas ruas, nas redes sociais, o motorista da Globo que me diz que 'não perde a novela por nada deste mundo'. Há muito tempo eu não era chamada pelo nome de uma personagem nas ruas. Era sempre 'Juliana!', agora é 'Bibi!'. Quando o personagem está na frente do ator, quer dizer alguma coisa, né?", observa Juliana Paes. A novela bateu o recorde de audiência com 45 pontos em São Paulo e 60% de participação - no Rio de Janeiro, chegou a 48 pontos e 64% de participação -, alcançados na última segunda-feira.

Bibi (Juliana Paes)%2C Caio (Rodrigo Lombardi) e Dedé (João Bravo) de 'A Força do Querer'Divulgação

BIBI ARREPENDIDA

Para a atriz, se a sua personagem morrer, será bem emocionante. "Eu gosto desta proposta (morte da ex-Perigosa), mas torço mais por uma redenção de Bibi. Assim como aconteceu com a Bibi real, torço para que a da ficção aprenda com os próprios erros. Esta é uma boa mensagem a passar", sugere. Um dos possíveis finais da ex-Baronesa do pó é que depois de absolvida do processo de associação ao tráfico, a ex-manicure confessa à polícia que incendiou o restaurante de Dantas (Edson Celulari). Quando é presa, Bibi tem uma conversa emocionante com Caio (Rodrigo Lombardi). Ela agradece a ele por toda a ajuda recebida. Depois de cumprir sua pena, Bibi volta a estudar Direito e termina a novela com Caio e o filho Dedé (João Bravo).

Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira) de 'A Força do Querer'Divulgação

JEIZA

Outra que também se destacou foi Paolla Oliveira, a heroína policial Jeiza, que não ficará a ver navios quando o romance com Caio acabar. Ela terá um final feliz com Zeca (Marco Pigossi). "Foi um trabalho muito especial do início ao fim. Estou achando engraçado as pessoas curiosas para saber o final de Jeiza. Eu também estava", entrega Paolla.

A loura diz que o que mais a deixou feliz foi o trajeto cheio de energia da policial. "Uma personagem que fala com a mulher moderna, sem perder o encanto de uma novela. Espero que seja tão especial dentro da minha carreira como foi para mim pelo desafio, pela energia que me exigiu, por representar essa mulher que buscamos ser e ver", torce.

Ritinha (Isis Valverde) de 'A Força do Querer'Divulgação

RITINHA

Para fechar a terceira vértice desse triângulo de estrelas: Isis Valverde, a intérprete da sereia Ritinha. Segundo a atriz, esse trabalho tem um sabor especial por vários motivos. "Treinei três meses direto. A dança do carimbó e o nado foram bem pesados, fisicamente falando", salienta.

O fato de Ritinha transitar entre a comédia, o drama e o realismo fantástico também é lembrado por Isis. "Posso dizer que a Ritinha vai ser a menina dos meus olhos para sempre, vai ter o lugarzinho dela comigo. Foi uma personagem que marcou muito a minha carreira pelo fato de ser uma das novelas mais assistidas de toda a história da Globo, e eu fazer parte dessa história já é um grande presente, pela segunda vez.

A primeira foi em 'Avenida Brasil', e agora 'A Força do Querer'", comemora ela, cuja personagem deixará o filho, Ruyzinho (Lorenzo Berbet), aos cuidados de Zeca e Ruy (Fiuk) e irá viver livre nadando pelos rios de Parazinho ao lado dos botos.

POSSÍVEIS FINAIS

IRENE

O famoso 'Quem matou?' será solucionado no último capítulo. Entre os suspeitos da morte de Irene estão Garcia (Othon Bastos), Elvira (Betty Faria), Silvana (Lilia Cabral), Eurico (Humberto Martins) e Dantas (Edson Celulari).

RUBINHO

O Barão do pó tentará pegar o comando do morro. Para isso, ele enfrentará Sabiá e pode ser morto pelo rival. Em um desfecho alternativo, Rubinho terminará como o mandachuva da comunidade ao lado da novinha, a abusada Carine (Carla Diaz).

CIBELE

Cansada de ser preterida por Ruy (Fiuk), Cibelle (Bruna Linzmeyer) terminará a novela se casando com ela mesma. A patricinha explica para os convidados que não precisa de homem para ser feliz.

SILVANA

A arquiteta terá seu vício descoberto pelo marido, Eurico, ao perceber que a companheira precisou se desfazer das próprias roupas para pagar uma dívida com Bibi. Compreensivo, ele apoia a mulher na decisão de se internar em uma clínica de reabilitação para viciados em jogo.

IVAN

Terminará a novela feliz da vida com Cláudio (Gabriel Stauffer) e fará mastectomia, realizando um sonho antigo: jogar vôlei na praia sem a camisa. Para mostrar o resultado da operação, técnicas de efeitos especiais serão utilizadas nas cenas.

 

Você pode gostar