Por thiago.antunes
Rio - Natal é tempo de paz, de Papai Noel, de trocar presentes, festejar com a família... E de dançar funk. No fim da semana em que Anitta faz o ritmo virar discussão nacional com o clipe de 'Vai Malandra' - celebrando um excelente ano para o gênero musical - tem uma turma que sobe ao palco para desejar "feliz Natal" para seus fãs ao som do estilo. E também ao som de um de seus pais: o freestyle norte-americano, feito pelo cantor norte-americano Stevie B. O dono de hits como 'Spring Love', 'Because I love you' e 'Party your body' canta na festa 'Eu Amo Baile Funk', que rola no Engenhão amanhã.
Funk na semana do Natal%2C com MC Guimê%2C Lexa e Stevie BDivulgação

Se você pensa que acabou por aí, tem mais: ainda tem Lexa promovendo seu baile hoje na piscina do Bangu Atlético Clube, ao lado do namorado MC Guimê e de MC Théo. E o novato Rennan da Penha, sucesso nas redes sociais e no YouTube com seu funk aceleradíssimo, em 150 bpm. Ele vai com seu som a um reduto do samba: o Pagode do Batuta, que fica também no Engenhão, amanhã.

Sucesso
Publicidade
Nos anos 1980, o DJ Grandmaster Raphael, uma das cabeças por trás da turma do 'Eu Amo Baile Funk', tinha um programa numa rádio. Certa vez, ouviu um som de Stevie B, que mal era conhecido por aqui, e gostou tanto que não teve dúvidas: meteu 'Party Your Body' na programação. E transformou a canção em hit, o que abriu caminho para Stevie conseguir estourar no Brasil.
"Sou parte dessa história dele também, né? Depois, toquei uma gravação ao vivo de um show dele em outro programa e foi um sucesso", lembra Raphael, que toca como DJ no dia do evento e ainda leva para se apresentar DJ Cidinho, Willian & Duda, MC Cacau, Coiote & Raposão e Danda & Tafarel.
Publicidade
"É um prazer fazer essa turnê pelo Brasil. E o interessante é saber que até hoje eu sou uma das maiores referências do funk melody aqui no país. Ter esse reconhecimento e o carinho dos brasileiros não tem preço. Devo muito A vocês. Eu amo baile funk. Eu amo o Brasil!", alegra-se Stevie B em papo com O DIA.
Bailão

O baile apresentado por Lexa na piscina do Bangu, diz a menina, começa às 22h de hoje e não tem hora pra acabar. Ela se apresenta ao lado do namorado MC Guimê e do MC Théo. Juninho da Vintém completa a noite, abrindo os shows.

Funk na semana do Natal%2C com MC Guimê%2C Lexa e Stevie BDivulgação

"E é pra todo mundo se preparar porque estou bem animada para descer até o chão!", brinca Lexa, que recentemente gravou o clipe da música 'Foco Certo', com direção do americano Smith House, que já fez clipes de Demi Lovato. O vídeo chega ao público depois do Carnaval. No baile, ela traz hits como 'Posso Ser', 'Para de Marra' e 'Disponível'. Guimê vem com músicas como 'Plaquê de 100', 'Na Pista Eu Arraso' e 'Não Rouba Minha Brisa'.

Publicidade
A novidade Rennan da Penha, por sua vez, apresenta-se num reduto do samba, ao lado de gente do pagode: Deu Liga, Lucas Peralta e Kaike Ramos. O DJ Edi toca todos os ritmos durante os intervalos, e o MC Jefinho coloca todo mundo pra dançar ao som de muito funk.
Natal descendo até o chão
Publicidade
E Natal, tem a ver com funk? Afinal, acabada a festa, já é a véspera, e a hora de se reunir com a família. Lexa, por exemplo, não vai deixar de desejar feliz Natal para os seus fãs. E sempre comemora a data com os familiares.
"Eu tenho um Natal até bem tradicional. Tem ceia, todo mundo reza quando dá meia-noite, e a gente sempre come o peru de Natal até o fim do ano! A comida sempre sobra", brinca. "E dezembro é um mês diferente, as pessoas estão mais animadas. Pode ser o Natal, pode ser a chegada das férias para algumas pessoas, mas também é uma época de animação, muita gente também sai para se divertir. Até comprar presente já é divertido!", brinca.
Publicidade