Os Farofeiros - Divulgação
Os FarofeirosDivulgação
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Ao decidirem alugar uma casa de praia para curtir o feriadão, quatro famílias acabam se metendo em uma cilada. Ou melhor, em uma 'farofada', com direito a engarrafamento quilométrico, casa velha e suja, praia lotada e mosquitos... Muitos mosquitos!

Quem nunca? A maioria. Por essas e outras, as primeiras cenas de 'Os Farofeiros', que chega hoje aos cinemas, têm tudo para arrancar boas gargalhadas do público.

"O filme fala com todo o tipo de pessoa. E vem com um elenco variado e isso traz frescor à trama. Não tem um protagonista. São quatro casais, todos bastantes presentes na história", diz Roberto Santucci, diretor da comédia e de outros sucessos do cinema nacional, como 'De Pernas pro Ar' e 'Até Que a Sorte Nos Separe'.

No elenco, Cacau Protásio, Danielle Winits, Aline Riscado, Charles Paraventi, Maurício Manfrini, Antonio Fragoso, Nilton Bicudo e Elisa Pinheiro são os amigos de trabalho que só desejam curtir, mas a viagem não sai conforme o esperado, o que resulta em muita confusão e situações hilárias. Cacau conta que já passou por situações de perrengue, tal qual sua personagem no filme.

"Uma vez, fui acampar numa praia chamada Sahy, próximo ao Rio. Chegando lá, não tinha banheiro! Fora isso, eu não consegui dormir, a barraca ficava na praia, e eu nunca tinha acampado na vida", lembra. "No dia seguinte, às 5h da manhã, juntei minhas coisas e falei: 'Beijos, bom Carnaval para vocês'. Fui embora. E nunca mais fui para lugares assim na minha vida", garante, aos risos.

Já Winits comenta sobre o prazer de trabalhar no longa. "O melhor de fazer comédia é ter um ambiente e um diretor que dá a oportunidade dos atores improvisarem e também trazer uma contribuição ao texto". E adianta: "Minha personagem acha que não se adequa muito naquela atmosfera farofada, mas, na verdade, ela também não deixa de ser uma grande farofeira", diverte-se.

Você pode gostar
Comentários