Christine Fernandes, a Josephine de 'Orgulho e Paixão', da Globo - Reprodução
Christine Fernandes, a Josephine de 'Orgulho e Paixão', da GloboReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - A chegada aos 50 anos representa o começo de um novo ciclo na vida de Christine Fernandes. Ela terminou um casamento de 18 anos com o também ator Floriano Peixoto e, depois de seis anos, volta a fazer novela na Globo - a atriz interpretará Josephine em 'Orgulho e Paixão', novela das 18h, que estreia dia 20. "A gente sempre acha que vai ser pra sempre as coisas. De repente, o 'para sempre' está dentro da sua felicidade. Se a sua felicidade não está acontecendo naquele lugar, você tem que se mexer, chacoalhar a sua vida. Não é fácil. Um dia é melhor, outro é pior, mas é da vida normal. Sacode a poeira e dá a volta por cima. Estou muito bem", afirma a atriz.

"Qualquer pessoa que faz do outro a sua vida está fadado ao insucesso. Porque a felicidade está dentro da gente. Não podemos delegar isso a outra pessoa. Antes de mais nada, tem que ser feliz com você mesmo, porque assim você vai ser capaz de estar feliz com o outro e fazer o outro feliz", completa.

Conhecida tanto pelo seu talento quanto pela sua beleza, Christine tem a receita para manter a boa forma e a pele saudável. "Ter qualidade de pensamento, autoestima em dia, atividade física. Tudo vai caindo e só o que segura é o músculo. Faço musculação, nado, jogo voleibol de vez em quando, faço sexo, tomo banho de mar, vivo bem", explica, aos risos.

Do relacionamento com Floriano Peixoto nasceu Pedro, 14 anos. Christine diz que o garoto recebeu bem a notícia do divórcio dos pais. "Somos amigos e civilizados. Continuamos uma família amorosa, está tudo certo", frisa. Mas se tem uma coisa que o filho não aguenta, é a mãe gata e famosa. "Ele morre de vergonha de mim. Tem ciúmes, quer censurar minhas fotos. Ele quer ter a redação final sobre o que eu falo no Instagram (risos)", entrega, com bom humor.

"Tenho filho adolescente que joga futebol, que é um ambiente muito masculino. Então, mãe vira gostosa rapidinho. Eu entendo que para ele seja diferente. Dá uma certa pilha, né? E todo mundo não fala da mãe do outro? Mas a mãe do outro no caso sou eu, que sou conhecida. Ele comenta meio puto, quer que deixe ele meio longe, tipo um quilômetro de distância", diverte-se.

Na novela de Marcos Bernstein, Christine interpreta Josephine, a falecida esposa do Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) e mãe de Rômulo (Marcos Pitombo). Ela aparecerá em flashbacks, e não se sabe o que ocasionou sua misteriosa morte.

"É uma mulher madura, um mulherão, com opiniões, vontades, desejos e à frente do seu tempo. Ela vai causar muito. Por parte das ideias e das atitudes dela. Entro provavelmente ao longo do capítulo 30 ou 40. Só gravei sozinha, em cenas referentes ao passado da personagem. O autor deu uma dica sobre a Josephine, mas não posso falar", despista.

A atriz conta que tem uma certa predileção por novelas de época. Uma das suas personagens preferidas foi a Aurélia Camargo, da novela 'Essas Mulheres', de Marcílio Moraes, na Record. "Sou completamente dessa época. Tenho DNA de época, acho que tenho memória bem forte de vidas passadas desse lugar. Com certeza, seria uma mulher à frente do meu tempo também", destaca.

Você pode gostar
Comentários