O evento é promovido em parceria com o grupo carioca Na Estrada com as Minas - Divulgação
O evento é promovido em parceria com o grupo carioca Na Estrada com as MinasDivulgação
Por O Dia

Rio - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Rio sediará neste sábado o I Encontro Nacional de Mulheres Viajantes. O evento, promovido em parceria com o grupo carioca Na Estrada com as Minas, terá mesas-redondas, workshops, entre outras atividades que abordarão o crescimento do público feminino que prefere viajar sozinha. O encontro acontece das 15h às 18h, no subsolo do Shopping Bossa Nova Mall e tem entrada gratuita. 

O evento é uma oportunidade para mulheres trocarem experiências e dicas de viagem. De acordo com o Ministério do Turismo, a porcentagem de mulheres que optam em viajar sozinhas, se sobrepõem à de homens com a mesma preferência. O encontro irá trazer especialistas, que irão debater sobre os temas: ‘Os desafios de ser uma mulher viajante’ e ‘Viagens que conectam’.  

Entre as convidadas, ganha destaque a Thaís Kuga do aplicativo 3Marias, que auxilia mulheres a encontrarem companhia para se sentirem mais seguras, e a blogueira Amanda Antunes, do Prefiro Viajar.

PROGRAMAÇÃO

15h – Recepção

15h30min – Bate-papo sobre o Na Estrada com as Minas

16h – Mobilidade e segurança – os desafios de ser uma mulher viajante – convidadas: Thais Kuga (Movimento 3 Marias), Gabi Raposo (Livro Bravas Viajantes)

16h40min – Viagens que conectam – as redes sociais como uma forma de juntar mulheres – convidadas: Amanda Antunes (Prefiro Viajar), Thais Carneiro (Mulheres Viajantes), Bruna Alves (Pretinha pelo Mundo), Mariana Bueno (Mariana Viaja)

17h20min – Novo conceito de viagem – viagens sob novas perspectivas e um bate-papo sobre autoestima – convidadas: Nathaly Fogaça (Agência VAMOS), Fernanda Koba (Psicóloga), Samantha (Livro Bravas Viajantes) e Gabriella (Livro Bravas Viajantes).

18h – Hospedagem e hospitalidade – um conceito de hospedagem mais interativo – convidadas: Luanda Ribeiro (Diáspora Black), Caroline Tavares (Bonita Hostel), as (Livro Bravas Viajantes) 

Serviço:

I Encontro Nacional de Mulheres Viajantes. Bossa Nova Mall, Rua Almirante Silvio de Noronha, 365. Sábado, das 15h às 18h. Entrada franca.

 

 

 

 

 

Você pode gostar
Comentários