Programa 'Canta Comigo', apresentado por Gugu - Fotos Antonio Chahestian / Record
Programa 'Canta Comigo', apresentado por GuguFotos Antonio Chahestian / Record
Por Gabriel Sobreira

Rio - "Quem canta seus males espanta", já dizia o velho ditado. No novo desafio musical da Record TV, 'Canta Comigo', reality show que estreia hoje, às 22h30, diversos candidatos têm a missão de empolgar 100 jurados localizados em um gigantesco painel. Quem fizer todos os especialistas cantarem se classifica automaticamente para a semifinal da temporada. O vencedor leva um prêmio de R$ 300 mil. "A qualidade dos candidatos superou minhas expectativas. Vocês verão que não estou exagerando", promete Gugu Liberato, apresentador da atração, que quando questionado se é bom de canto, não titubeou. "Não canto nada (risos). Sou muito desafinado", revela.

DIRETO

Gugu nem teve folga para descansar depois de comandar a segunda temporada do reality 'Power Couple Brasil'. "Foi bastante corrido. Emendamos o final do 'Power Couple' com o 'Canta Comigo'", lembra ele, que tem todo o programa musical gravado. Só a final será ao vivo. O experiente apresentador não acredita que o fato de o show de talentos estar todo pronto irá jogar contra a atração. "Até porque a grande final será realizada ao vivo. Portanto, o programa vai terminar só em setembro mesmo", destaca.

Sob o comando de Gugu, os 100 jurados são especialistas em áreas distintas entre eles estão cantores, fonoaudiólogos, covers, blogueiros, professores de música, DJs e preparadores vocais. Nomes famosos como Andréa Sorvetão, Conrado, Felipe Dylon, Pepê e Neném, Sula Miranda e Thaíde estarão posicionados no painel para avaliar cada candidato. E como fazer para administrar os egos que possam querer se sobrepor? "Todos sabem a hora certa de falar, e isso é muito importante. Não temos exageros de egos", garante Gugu.

À VONTADE

O 'Canta Comigo' é a segunda incursão do apresentador em programas de formato internacional. O primeiro foi o 'Power Couple'. "Desde o início, combinamos de não ficar muito preso no palco e plateia. A direção concordou com tudo e, conforme fomos entendendo o formato, tudo ficou mais à vontade. A expertise que os formatos fornecem através dos licenciadores é muito detalhada, e me deixou muito tranquilo. O telespectador notará uma qualidade nos programas que me agradou muito", explica.

Comandar um programa de música fez com que Gugu se pegasse em alguns momentos cantarolando. "Algumas músicas de Whitney Houston, Elis Regina, e até alguns clássicos do passado, como 'Volare', etc", lembra ele. E qual foi o maior desafio desse programa? "Subir e descer tantas escadas no cenário, que é imenso. Até emagreci", entrega, aos risos.

OS JURADOS

Andréa Sorvetão e o marido, Conrado, são alguns dos 100 jurados. "Foi maravilhoso participar. Vejo que o musical voltou com força total na TV. Costumo dizer que a música entrou na minha vida por consequência maravilhosa. Quem canta aqui em casa é o Conrado", diverte-se.

Segundo a ex-Paquita, após receber o convite, o casal estranhou o fato de ter 100 jurados em uma atração. Mas a produção enviou um link do programa gringo, e eles se encantaram. "Botaram nós dois um do lado do outro. Claro que a gente discordava de opiniões. O Conrado é muito mais técnico do que eu. Mas foi muito divertido. Imagina um painel gigantesco para 100 pessoas sentarem, cada uma com seu próprio microfone", festeja Andréa.

"A gente teve um dia de ensaio para a própria produção ver como seria a dinâmica do programa. Testaram, fizemos um piloto, e depois para gravar de verdade era muito rápido", lembra ela.

Já Felipe Dylon conta que recebeu o convite diretamente da direção do programa. "Creio que vai ser realmente um passo muito importante para a minha carreira", acredita.

Ele diz que ficou surpreso com o desempenho de vários participantes do programa. "Cada candidato que entrava estava numa sintonia muito forte. Foi realmente incrível. Tenho certeza de que a final será surpreendente", aposta ele, que fará show sexta-feira, às 22h, no Barzin, em Ipanema.

Ao lado deles, as irmãs Pepê e Neném também vão avaliar o potencial dos candidatos que se apresentarão no reality. "O que mais me surpreendeu foi o companheirismo de todos do júri. Adorei essa energia", conta Neném, que recorda um momento emocionante da atração. "Me arrepiei com a (candidata) Mama, que teve garra e coragem para ir ao programa. Ela tinha câncer", adianta.

Para Neném, participar da atração da Record ajuda a aumentar a visibilidade da dupla diante do público. "Aumenta, sim, e estamos confiantes no sucesso do 'Canta Comigo'. Temos novidades para mostrar ao nosso público", avisa.

Você pode gostar
Comentários