Gustavo Fagundes é formado em medicina, mas prioriza a carreira de cantor. À dir., ele no 'The Voice Brasil' - Juliana Coutinho
Gustavo Fagundes é formado em medicina, mas prioriza a carreira de cantor. À dir., ele no 'The Voice Brasil'Juliana Coutinho
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Se você acompanhou o primeiro 'The Voice Brasil', de 2012, lembra do "Doutor" Gustavo. Era o carioca Gustavo Fagundes, cantor e estudante de medicina, que foi um dos semifinalistas da atração (sua interpretação de 'Viva La Vida', do Coldplay, é até hoje um dos seus vídeos mais assistidos no YouTube). Gustavo volta agora com um EP que leva seu nome, puxado pelo clipe 'Você Me Faz Feliz', e diz que o foco agora é a música, não a medicina.

"Ainda estou só no começo, tenho muito para fazer", conta Gustavo, que, de qualquer jeito, se formou e já pode ser chamado de verdade de "Doutor". "Mas meu foco na vida é a carreira como artista da música. Todos os meus planos e realizações são voltados para isso", completa.

Das cinco músicas, duas já estavam nos ouvidos dos fãs bem antes do lançamento do disco. A própria 'Você Me Faz Feliz' saiu no fim de 2017, e 'Tanto a Perder' foi lançada no comecinho do ano. O repertório é todo autoral.

"Escolher o repertório não foi fácil, ainda mais para um EP de entrada. Escolhemos as faixas que acreditamos funcionar para esse momento de início. São músicas diferentes entre si, mas que também não deixam de dialogar entre si. Queríamos mostrar facetas diferentes do artista, versatilidade, mas claro, sem perder a coesão da obra", conta Gustavo, que vem fazendo muitas parcerias e vem emplacando músicas em discos de outros artistas. A violeira Bruna Viola gravou no disco 'Sem Fronteiras' a música 'Olhos Puxados', parceria dele com Marcelo Morgado. E Paula Fernandes fez duas parcerias com ele no disco 'Amanhecer', de 2015: 'Pronta Pra Você' e 'Falar de Fim'.

"Eu a considero uma grande artista, e compor com alguém assim é sempre gratificante, ainda mais quando as faixas são selecionadas para entrar no disco e ele acaba levando o Grammy Latino de melhor álbum sertanejo!", comemora Gustavo, sempre em atividade com amigos. "O que me atrai em outros artistas é a beleza do trabalho. Não me importo se é um artista consagrado ou um artista em começo de carreira. Tenho muitos parceiros e muitos deles são meus amigos", conta.

Tem mais parcerias vindo aí: no momento, Gustavo tem ido a Minas dedicar-se às gravações de um disco em parceria com a cantora Laura Cândida. "Uma grande artista que virou uma grande amiga", diz.

O 'The Voice', por sua vez, foi uma oportunidade que Gustavo nunca mais vai esquecer. "Foi o grande pontapé para iniciar a minha carreira profissionalmente na música. Tive muitos momentos emocionantes por lá, mas acredito que a primeira vez que cantei, nas audições às cegas, foi o momento mais marcante. Quando eu vi todas aquelas cadeiras virando para mim, foi mágico", alegra-se.

Você pode gostar
Comentários