João Donato se apresenta na Sala Baden Powell - Divulgação
João Donato se apresenta na Sala Baden PowellDivulgação
Por O Dia

Rio - O disco "Quem é quem", gravado por João Donato pela primeira vez em 1973, terá pela primeira vez um show de lançamento no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto, sábado, às 20h, na Sala Municipal Baden Powell.

“Quem É Quem”, que inclui clássicos como “Amazonas”, “Até Quem Sabe”, “A Rã”, “Ahiê” e “Cala Boca Menino”, foi um divisor de águas na carreira de João Donato. Marcou não apenas o seu retorno definitivo ao Brasil, depois de 15 anos morando nos Estados Unidos, mas também a primeira vez em que se ouviu Donato cantando suas músicas, que receberam letras de poetas como Paulo Cesar Pinheiro, Geraldinho Carneiro, Lysias Enio e João Carlos Pádua. 

Por uma grande ironia do destino, Donato nunca havia feito um show de lançamento de “Quem É Quem” no Rio! “Apesar de ter investido pesado na produção do álbum, gravado com orquestra sob a regência de maestros famosos como Gaya, Dori Caymmi e Laercio de Freitas, a Odeon não destinou verba publicitária para a divulgação do disco,” comenta o jornalista e historiador Arnaldo DeSouteiro. “Chateado com essa postura da gravadora, Donato não se animou a fazer shows, limitando-se a, literalmente, lançar os vinis do alto do Outeiro da Glória, numa inusitada ação de marketing que foi documentada por emissoras de televisão.”

SERVIÇO:

Série “Discos Históricos da MPB”. Show: João Donato, com “Quem É Quem”. Local: Sala Municipal Baden Bowell. Data: 4 de agosto de 2018 | sábado. Horário: 20h. Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana - RJ. Ingressos único: R$60

Você pode gostar