Hugo e Maria Antonia vão ter que criar pratos autorais na final - Comunicação Band / Divulgação
Hugo e Maria Antonia vão ter que criar pratos autorais na finalComunicação Band / Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Depois de muitas emoções, muitos pratos e broncas monumentais dos jurados, chega hoje ao fim, às 22h30, a quinta temporada do 'MasterChef Brasil', na Band. O evento terá estúdio interativo e presença de influenciadores Hugo Gloss faz a prévia do programa e recepciona 200 convidados no Estúdio Interativo Tim.

Os finalistas Hugo e Maria Antonia chegam ao estúdio a bordo de uma limusine, pisam num tapete vermelho e ganham torcida de 400 pessoas no pátio da estação. Para ganhar o prêmio que inclui uma conta na Caixa com R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o lançamento da Citroën, o C4 Lounge ambos terão que criar pratos autorais. Quem mais impressionar os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella será o campeão do 'MasterChef Brasil'.

"Estou feliz, mas cada dia mais ansiosa. A verdade é que onde chegamos (eu e o Hugo) já nos torna vitoriosos. O que a gente vai fazer com isso é o que vai nos fazer vencedores na vida", diz Maria Antonia, que é dona de casa, enquanto Hugo trabalhava como dentista. "Não era o que me fazia feliz. Agora não tenho dúvida nenhuma. Vou estudar mais, aprender muito e me dedicar integralmente à cozinha", conta o competidor.

Vale dizer que quem ficar em segundo lugar tem a chance de se aperfeiçoar na profissão, já que ganha uma bolsa no Le Cordon Bleu do Canadá. "Quero muito estudar, estagiar, procurar um emprego, porque somos amadores e a cobrança vai ser grande", conta Maria Antonia.

UM PRO OUTRO

Hugo fala sobre o aprendizado que teve no programa. "O meu ponto mais fraco é a insegurança, que eu estou aprendendo a domesticar. O meu ponto mais forte é o amor, eu cozinho com amor. Meu diferencial é esse, colocar o que sinto no prato", conta o dentista-cozinheiro, que aproveita para comentar a evolução da concorrente Maria Antonia. "Ela é muito intensa. Isso é sua maior força, mas pode ser a maior fraqueza também. É difícil equilibrar isso", relata.

Maria, por sua vez, conta que se mostrou instável em alguns momentos. "A instabilidade emocional pesou muito pra mim. Eu me senti muito sozinha, isso me atrapalhou muito. Meu ponto forte foi a resiliência. Se ia mal num dia, no outro estava lá pronta pra outra", conta. E sobre Hugo? "O Hugo teve um crescimento pessoal muito grande na competição. É até difícil apontar defeitos no Hugo, ele é tão querido. Mas acho que essa carga emocional também pesou bastante pra ele", afirma.

TENSÃO

E qual foi o momento mais tenso no 'Masterchef', Antonia? "Senti muito a pressão na prova da vinícola, que exigia harmonização. Sou sommelier, me senti muito cobrada e me cobrei muito naquela prova. Mas foi assim o tempo inteiro. Só quem já esteve na competição sabe o que a gente passa. A distância de casa também pesou muito. Eu moro em Porto Alegre e cheguei a ficar um mês sem ver meu filho de seis anos", relata.

Para Hugo, seu momento mais tenso foi na semifinal. "Foi quando enfrentei o Major (Thiago Gatto) na prova de eliminação. Eu estava muito feliz naquele dia com a presença do chef Laurent Suaudeau, mas foi difícil demais enfrentar alguém tão capacitado como o Major", relata.

A torcida, dizem ambos, tem dado muito carinho. "É incrível receber tanto carinho. Tem tanta gente se identificando. Tento retribuir o carinho que recebo", diz Hugo. "Me mostrei como uma mulher forte, com personalidade, e nem todo mundo está preparado pra isso. É o que as mulheres precisam fazer para ganhar espaço", conta Maria Antonia.

Você pode gostar
Comentários