Bruno De Luca - Reprodução
Bruno De LucaReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Quem vê Bruno De Luca, 36 anos, pela TV, no 'Vai Pra Onde?', do Multishow, pensa que ele tem o emprego dos sonhos há 11 anos, viajando pelo mundo e sendo pago para isso ele já rodou 50 países. "Realmente é um emprego dos sonhos. Lógico que as pessoas não têm noção do que acontece, das partes chatas, dos momentos difíceis que a gente não grava porque a gente faz um programa mostrando só o filé", observa o apresentador, que paralelamente está envolvido em um projeto de série com ex-craque Ronaldo Nazário, seu amigo de longa data.

"Inicialmente, era só para as redes sociais dele. Depois que se aposentou, ele começou a ter mais tempo de curtir as viagens, curtir a vida dele social, os amigos, a família, e ele virou um grande empresário. A gente começou a filmar esses bastidores da vida dele e do dia a dia. E a coisa foi ficando maior. A gente começou a avaliar que era muito legal, mais que só para as redes dele, que a gente poderia exibir em alguma grande emissora, e a gente está aguardando para onde a gente vai fechar para exibir esse conteúdo", adianta o apresentador.

ESQUECERAM DELE

Mas viajar sempre pode ter sua dor de cabeça. No caso de Bruno, as pessoas têm sempre a sensação de que ele está fora do país. Tudo porque, além de estar sempre no ar, os programas reprisam bastante. "E muitas vezes, as pessoas acabam nem me convidando para certas coisas porque acham que eu estava viajando. Agora com redes sociais, de uns tempos para cá, com Instagram, as pessoas sabem onde estou. Mas já aconteceu muito de acharem que eu estava viajando e eu estar em casa", lembra, aos risos.

Na atual temporada, ele mostra as curiosidades que cercam o Líbano. Na verdade, de uns tempos para cá, o carioca tem se dedicado ao Oriente Médio, como foi o caso do Egito na temporada anterior.

"Essa do Líbano foi incrível. Já imaginava que o país não fosse tão violento e assustador como a gente vê nas reportagens. Foi isso que aconteceu. Lugar pacificado, as pessoas são muito tolerantes independentemente de religião, elas têm muita liberdade. Foi incrivelmente surpreendente", analisa.

CORRELATOS

Por estar há mais de uma década no ar, o 'Vai Pra Onde?', segundo o apresentador, consegue se manter na grade porque o protagonista do programa é o destino, e isso motiva o interesse pela cultura ou a vontade de viajar para o lugar. Bruno De Luca conta que assiste também aos programas de suas colegas Didi Wagner ('Lugar Incomum') e Titi Müller ('Anota Aí'), no mesmo canal.

"A Didi tem esse jeito mais elegante, moderno, mais cult, que adoro, e pego várias dicas para mim mesmo quando for no lugar. O da Titi é superobjetivo, por temas. Ela é muito engraçada, tem uma vibe parecida com a minha. São três programas bem diferentes", esclarece. "A gente já teve que mudar de lugar, sim, para não bater no ar. Um destino que a Didi estava indo, e a gente teve que mudar. O que para mim é zero de preocupação", completa.

YOUTUBE

Além da TV, Bruno De Luca tem aumentado cada vez mais sua presença nas redes sociais, mantendo inclusive um canal no YouTube que leva o nome do artista.

"O canal me dá, sim, retorno financeiro. Eu quis fazer o conteúdo para o YouTube porque tinha essa vontade de voltar a viajar pelo Brasil e também de fazer roteiros objetivos para as pessoas. O 'Vai Pra Onde?' é comportamental, é para sentar no sofá, assistir e curtir. Por isso fiz essa versão para o YouTube, que é mais focada no que a pessoa vai fazer na viagem. Não é para sentar e ficar assistindo a uma entrevista como no 'Vai Pra Onde?'", conta.

Você pode gostar
Comentários