'Marcos': Igor Cotrim (foto) faz o personagem principal e o roteiro da sátira de 'Narcos', no canal Ventilador - divulgação
'Marcos': Igor Cotrim (foto) faz o personagem principal e o roteiro da sátira de 'Narcos', no canal Ventiladordivulgação
Por O Dia

Rio - Novidade do YouTube, o canal Ventilador surgiu de uma mudança de hábitos da documentarista, produtora e diretora Isabella Nicolas - que passou recentemente dar mais atenção à rede de vídeos, bem como a Netflix. Já sócia do escritor João Raggio na editora Própria, ela se juntou ao amigo para montar o canal. A empreitada, afirma ela, também surgiu de uma retenção do cinema, sua área de atuação.

"Em cinema, os orçamentos ficaram muito reduzidos e as condições de trabalho indesejáveis. Para não parar de produzir audiovisual, decidimos abrir o canal, mesmo não sendo o melhor momento. Mas confiamos no trabalho de uma equipe competente, oriunda em grande parte do cinema, que foi parceira nossa", conta ela, que levou para supervisionar os roteiros Cláudio Torres Gonzaga, responsável por diversos produtos de humor da Globo.

"Uma das séries, a 'Não Sou Burra' (sobre um advogado da Lava-Jato que sofre com o mau humor de sua namorada) tem um bordão típico do humor de alguns programas da emissora, uma sugestão dele", diz Isabella, que tem assinado a direção dos vídeos com Cláudio. Na atuação, surgem nomes como Zé Júnior, Thais Belchior, Fernando Daghlian e Igor Cotrim - este último, conhecido de filmes como 'Elvis e Madona' e séries como 'Sandy & Junior'. Igor também dá seus pulinhos como roteirista - fez junto da equipe a sátira de 'Narcos', que se chama 'Marcos'.

"Tive liberdade para construir piadas nonsense, como a do colírio Wagner Moura Brasil. Está sendo um barato", conta Igor.

Patrocínio

O Ventilador abriu temporada em junho. A proposta é que, durante cinco meses, dois episódios sejam lançados por semana em dias e horários pré-agendados. Para marcar a diferença no YouTube, o canal tem personagens fixos, divididos em cinco séries de quatro episódios cada. Entre os outros esquetes, estão 'Conselhos Sexuais de Dona Eulália', com uma senhora de 87 anos que teoriza sobre sexo, e 'Pai Realista', com a relação entre um pai roqueiro e um filho nerd. "Já temos patrocinadores interessados na 'Dona Eulália' e, ao final da primeira temporada, vamos buscar outros", conta Isabella.

Você pode gostar
Comentários